De scooter a cafeteira: 5 carros com acessórios muito diferentes
Os carros dessa lista trazem alguns equipamentos que não ficam presos a eles e, por isso, o primeiro dono pode ter ficado
Os carros dessa lista trazem alguns equipamentos que não ficam presos a eles e, por isso, o primeiro dono pode ter ficado
A lista de opcionais dos carros costumam trazer itens que fazem parte do veículo. Às vezes as montadoras incluem algum gadget ou equipamento diferentes que pode ser removido.
Esses acessórios acabam se perdendo com o tempo, com o primeiro dono mantendo ele na hora de vender. Hoje, muitos são raridades disputadas por entusiastas. Ou simplesmente se perderam. Veja 5 desses opcionais diferentes.
VEJA TAMBÉM:
O Fiat Stilo Connect foi o primeiro carro nacional com Bluetooth, isso lá em 2004. Na época, o sistema consistia apenas em usar o rádio do carro como viva-voz para o telefone celular, permitindo ligações sem que o motorista tire as mãos do volante.
O Stilo Connect era uma edição especial e vinha com um celular Nokia como brinde. O comprador ganhava um Nokia 6820. Esse kit virou um opcional para a linha Stilo e Marea, mas sem o celular.
Atualmente, praticamente toda a gama da Chevrolet traz WiFi a bordo. As exceções ficam para algumas versões de entrada feitas para o trabalho.
Coincidentemente, essa marca foi a pioneira em oferecer internet a bordo no Brasil com o Agile WiFi. Esse opcional era diferente pois consistia em um modem 3G que precisava ficar plugado na tomada 12v do hatch.
Já virou clichê falar que um sistema de som é algo desnecessário em um esportivo. Na Ferrari Scuderia Spider 16M, o som tradicional era um opcional, de série ela trazia um iPod Touch de 16gb que ficava em um suporte próprio onde seria o rádio.
O player de músicas vinha com sons do motor V8 aspirado, vídeos e fotos. A edição especial colocava o conjunto da F430 Scuderia na carroceria conversível para comemorar os 16 mundiais da Ferrari na Fórmula 1. E escolheram o iPod de 16 gb por isso – na época já existia o de 32 gb.
Antes de ser esse sedã compacto que conhecemos hoje, a Honda usava o nome City em um hatch subcompacto menor que o Fiat Uno. Um de seus opcionais mais diferentes no Japão era uma moto.
Isso mesmo, vinha uma scooter dobrável de 50 cm³ no porta-malas do City. Ela se chamava Motocompo e era oferecida apenas como esse opcional no City, não foi vendida separadamente.
O Audi A8 é o tipo de carro feito para quem vai no banco traseiro. Esses sedãs de alto luxo tem uma lista grande de opcionais diferentes para paparicar o proprietário.
A marca das quatro argolas desenvolveu uma cafeteira portátil de espresso. Ela utiliza cápsulas de Nespresso e vem em um kit com copo medidor para a água e um copo para tomar o café. Veja como funciona:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A moto do city é bacana. Boa mobilidade para ambos.