Opcionais mais caros do Brasil: com esses 5 dá para comprar um BMW
O carro no Brasil já é caro, com opcionais o valor fica ainda mais salgado; mas esses cinco aqui valem mais que muito carro bom
O carro no Brasil já é caro, com opcionais o valor fica ainda mais salgado; mas esses cinco aqui valem mais que muito carro bom
Os opcionais, quando oferecidos, são uma forma do consumidor moldar o carro ao seu gosto. Quem não é audiófilo pode deixar um sistema de som premium de lado e optar por um teto solar, por exemplo. O valor desses adicionais crescem conforme o preço inicial do veículo, com alguns importados oferecendo itens bastante caros.
Nos caros nacionais está em desuso oferecer opcionais, os fabricantes estão optando por pacotes fechados. Isso é reflexo da preocupação com o preço de revenda, já que os acréscimos não alteram o valor de tabela.
VEJA TAMBÉM:
Dentre as marcas premium, cada uma tem sua estratégia. A BMW, por exemplo, não oferece opcionais no Brasil. Já a Porsche e a Land Rover permitem grandes personalizações, que podem deixar os carros ainda mais caros. Para dar uma noção disso, selecionamos alguns dos mais caros que encontramsos.
O 911 GT3 RS já é o carro mais caro da marca, com preço inicial de R$ 1.769.000. Mesmo assim, ele oferece uma quantidade considerável de opcionais, para que os clientes tenham um carro ainda mais exclusivo.
O mais caro deles é o pacote Weissach com santantônio (existe ele sem a gaiola). Esse opcional traz muita fibra de carbono para reduzir o peso, rodas em magnésio e melhorias na suspensão. Tudo isso para deixar o 911 GT3 ainda mais rápido. A gaiola de proteção tem certificação da FIA.
O valor dele no configurador é de R$ 278.710, mas é obrigatório adicionar os bancos concha e acabamento em Race-Tex (camurça sintética) por mais R$ 31.855. Por isso incluimos o valor total de R$ 312.023. Mas se colocarmos mais opcionais é possível acrescentar quase R$ 700 mil ao preço inicial.
No Cayman GT4 RS o pacote Weissach é mais barato, custa R$ 134.571. E andamos nele, confira:
O EQS é o sedã topo de linha elétrico da Mercedes-Benz, trazendo todas as inovações e luxo que a marca alemã tem a oferecer. Ele vem apenas na versão 53 AMG, com preço inicial de R$ 1.399.900. E ainda assim existem opcionais com valores bem caros.
O mais salgado é o pacote conforto banco traseiro, que engloba todos os opcionais “soltos” relacionado a essa parte do sedã. Isso incluo massagem, ventilação, aquecimento, ajuste elétrico e outras amenidades para os passageiros — que pode ser o proprietário do veículo.
Quem compra um veículo comercial precisa levar em conta o valor de adaptá-lo para o serviço que será feito. A Fiat tem a tradição de já oferecer a preparação de ambulância com certificação. No furgão Ducato Maxivan tem o opcional de UTI móvel, que soma R$ 35.290 ao preço inicial de R$ 210.883.
A Ram 3500 é um colosso de caminhonete, é a maior e mais capaz a venda no Brasil. Ela vem em duas versões, a Laramie e a Limited Longhorn. Na primeira existe o pacote Night Edition para quem não curte os cromados típicos das picaponas norte-americanas.
A Ram 3500 Laramie custa R$ 484.990, com o pacote de opcionais Night Edition sobe para R$ 509.990. Ele inclui o alerta de colisão dianteiro com frenagem automática, aquecimento nos bancos traseiros, estribo elétrico, para-choques e grade pintados na cor da carroceria, rodas pintadas em preto e sistema de som Harman Kardon de 17 alto-falantes.
A Toyota não oferece opcionais da maneira tradicional, mas ela tem uma extensa linha acessórios instalados na concessionária. O que mais chama a atenção é a cadeirinha de bebê, que custa a bagatela de R$ 23.999,99.
Com esse valor o consumidor pode comprar uma cadeirinha de marca renomada e ainda sobra muita grana. A vantagem de adquirir diretamente com a Toyota seria incluir o preço junto do financiamento. Mas no final, somando os juros, o assento ficaria ainda mais caro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |