Assim que você der a partida pela manhã, sintonize o rádio com calma
Depois de uma noite estacionado, ao dar a partida pela manhã é bom deixar a bomba preencher as galerias do motor
Depois de uma noite estacionado, ao dar a partida pela manhã é bom deixar a bomba preencher as galerias do motor
As novas tecnologias incorporadas ao automóvel eliminaram velhos hábitos que se tinha ao volante. Coisas que o nosso avô, pai, tio faziam e que não são mais necessárias. Uma delas é ao ligar o carro de manhã. Era um ritual: começava puxando o afogador, aí deixava o motor esquentando dois, três minutos, para então sair com o carro. Hoje, afogador nem tem mais o manual.
Tem sim, mas é um automático eletrônico, sem nem dar notícia dele. E esquentar o motor dois, três minutos? Também é desnecessário, porque basta você deixar o motor em marcha lenta 20 a 30 segundos e olhe lá para você já poder sair e acelerar o carro. Por que isso?
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Porque apesar de toda a tecnologia, enquanto o carro fica parado de noite na garagem, o óleo que lubrifica o motor vai todo escorrendo para o cárter. Horas depois, na manhã do dia seguinte, quando você liga o motor, a lubrificação não vai acontecer de maneira perfeita, completa, adequada, porque precisa de alguns segundos para o óleo subir lá do cárter até atingir os componentes mais altos do motor.
Por isso que a gente ainda diz: “espera 20, 30 segundos com o motor em marcha lenta.” Se você não esperar, não vai quebrar, mal não vai fazer. Mas não custa você também dar a sua contribuição para aumentar a durabilidade do motor, não é mesmo?
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Tchau obrigado
A burrice é uma realidade ser burro é uma opção.
A lei da física não pode ser mudada, o material de que é feito os motores apesar de melhorados continua com o mesmo sistema de lubrificação e para trabalhar melhor necessita de estar a uma temperatura que permita o lençol de óleo penetrar e manter a pressão atenuando o atrito entre as partes móveis. O material quando frio atrita violentamente. Se este fato não acontece e para evitar mimimi é só não botar óleo no motor ligar e sentar a porra e sair dizendo que é NOVA TECNOLOGIA, ATÉ A DESGRAÇA TRANCAR, EXATAMENTE COMO ACONTECIA LÁ ATRÁS EM MIL NOVECENTOS E CACHORRO Lascou a ?
Podia ter um sistema de mini bomba de óleo que, ao virar a chave para dar a partida, ao aguardar a bomba de combustível gerar a pressão, jogasse 1 pouco de óleo na parte superior, para melhor efetividade
Existe “pocinhas” de óleo estrategicamente localizadas, nenhuma parte roda “totalmente a seco” igual os mais pessimistas pensam
Não é só isso…o bloco do motor tem que estar na temperatura correta para os pistões subirem e descerem com o mínimo de atrito, as válvulas do cabeçote frias podem partir e também não vedarem direito apresentando falhas de funcionamento.