10 peças de carro que poderiam ser nomes para bebês
O carro usa milhares de componentes, muitos com nomes curiosos e que poderiam muito bem estar em pessoas; ou estamos loucos?
O carro usa milhares de componentes, muitos com nomes curiosos e que poderiam muito bem estar em pessoas; ou estamos loucos?
Você curte carros, está esperando o bebê nascer e não usar nomes da moda como Gael, Enzo, Theo, Valentina e Mavie? Já pensou em adotar um nome de peça de carro para o herdeiro?
Alguns componentes automotivos possuem nomes bastante diferentes do habitual, com uma boa sonoridade. É obvio que essa ideia apareceu na redação do AutoPapo durante uma brincadeira, não levem muito a sério.
VEJA TAMBÉM:
Esse componente estrutural da carroceria do carro pode servir também como nome para menina. Essa peça precisa ser muito forte, uma alternativa boa para quem considera o seu bebê forte e cheio de vitalidade.
O casquilho é uma peça pequena, mas de grande importância: os móveis unem as bielas ao virabrequim, já os fixos ficam entre o bloco e o virabrequim.
O mancal é nome dado para a peça que serve de suporte para um eixo rotativo. Esse é um nome masculino, que pode servir para um bebê que veio para dar apoio e companha aos pais.
Bronzina é um nome alternativo para a peça de carro conhecida como casquilho. Por ser um nome feminino, pode ate ser usado para um casal de gêmeos junto de casquilho.
Essa peça estreou no Brasil com o Ford Corcel, permitindo que carros de tração dianteira passassem a força para as rodas com maior eficiência. A homocinética é uma peça mais moderna, seria o equivalente automotivo dos nomes modernos para bebês como Theo.
Sabia que Biela já é usado como nome de pessoa? Existe um piloto alemão chamado Frank Biela, que já foi campeão da DTM e das 24 horas de Le Mans pela Audi. Nesse caso, a pronuncia é diferente, soa como “Bila”.
Voltando a peça de carro, Biela pode ser mais um dos nomes de bebês que vêm de apelidos. Como Maju e Cadu. Além de vir da peça que suporta o pistão, com uma função essencial no funcionamento do motor.
Esse é um daqueles nomes que cada um irá pronunciar de um jeito. O nome tecnicamente correto desse componente do carburador é “gicleur”, porém ele é popularmente conhecido como “giglê” ou “giclê”.
Em carros com tração traseira ou integral existe o eixo cardã, que leva a força do motor para o eixo traseiro. Atualmente, é uma peça comum de se achar em carros fortes, como esportivos, picapes e SUVs parrudos. Um nome para bebês que transmite força!
No tanque de combustível do carro está o cânister. Ele é um filtro para os vapores de gasolina, para que eles não sejam jogados no ar ar.
O cárter é o reservatório de óleo lubrificante do motor. Em países anglófonos, existe o nome masculino Carter, como também o sobrenome homônimo. Quem curte música country certamente conhece Jane Carter, que foi casada com Johnny Cash.
Hoje está comum usar nomes estrangeiros comuns na cultura pop em bebês, como Chloe e Zoe. Cárter seria uma referência menos óbvia como também homenagearia uma peça relevante dos carros.
Coincidentemente, duas peças usados em carros possuem nomes relacionado a cebola. A cebolinha é o sensor que monitora a pressão do óleo lubrificante, enquanto o cebolão é um interruptor térmico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Todos os nomes seriam ridículos e as crianças iriam sofrer bullyng na escola. Mas já que incluiu carburador (giclê) na lista, poderia ter colocado o platinado também.