Peugeot 208 e 2008 T200 Hybrid estreiam a partir de R$ 127 mil

Stellantis amplia gama eletrificada com sistema híbrido leve T200 Hybrid, com os franceses Peugeot 208 GT e 2008 GT

Peugeot 2008 Credito Pedro Bicudo 03
2008 GT T200 Hybrid chega por R$ 163 mil com pacote farto de conteúdos (Fotos: Peugeot | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 04/09/2025 às 15h00

A Peugeot acaba de lançar a dupla 208 e 2008 eletrificados. A notícia pode parecer velha, uma vez que os dois modelos foram vendidos brevemente no Brasil em versões 100% elétricas. Mas agora, eles chegam com sistema híbrido leve T200 Hybrid, igual ao que foi empregado nos primos Fiat Pulse e Fastback.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

A motorização está disponível nas versões topo de linha, tanto do hatch, quanto do SUV. O 208 GT T200 Hybrid tem preço sugerido de R$ 126.990, equanto o 2008 GT T200 Hybrid sai por R$ 162.990.

O conjunto T200 Hybrid

Peugeot 208 Credito Pedro Bicudo 03
Por R$ 127 mil, o Peugeot 208 GT é o único hatch compacto híbrido leve do mercado

O motor T200 Hybrid combina a unidade 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, com a unidade elétrica BSG. Esse módulo substitui o alternado convencional por uma agregado que é capaz de fornecer torque e potência adicional para o bloco a combustão.

O motorzinho oferece 4 cv de potência e cerca de 1 kgfm de torque. Assim como no Pulse e Fastback, não há soma entre os números do motor turbo e o BSG. Isso porque a unidade elétrica oferece seu vigor para reduzir o esforço do bloco.

Com isso, os engenheiros da Stellantis estimam economia média na faixa dos 10%, mas que pode escalar a 20% de acordo com a forma de uso. O conjunto é complementado com a transmissão automática, do tipo CVT, com emulação de sete marchas.

Consumo, segundo o PBEV

208 GT T200 Hybrid

Combustível Urbano Rodoviário
Etanol 9,1 km/l 9,6 km/l
Gasolina 13,0 km/l 13,8 km/l

2008 GT T200 Hybrid

Combustível Urbano Rodoviário
Etanol 9,0 km/l 9,6 km/l
Gasolina 13,0 km/l 13,7 km/l

Conteúdos do 2008 GT T200 Hybrid

Peugeot 2008 Credito Pedro Bicudo 19
Pacote de conteúdos foi incrementado com serviços conectados, inclusive com atualização remota

A versão eletrificada do 2008 oferece pacote farto de equipamentos, com direto a quadro de instrumentos digital iCockpit 3D, de 10 polegadas, multimídia de 10,3 polegadas, com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A tela ainda oferece câmera 360 graus, internet 4G embarcada e serviços conectados, com direito a atualização remota.

O SUV ainda oferece carregamento por indução, freio de estacionamento eletrônico, partida sem chave, vidros e retrovisores elétricos, revestimento em couro dos bancos, assim como teto solar panorâmico. O pacote de assistentes inclui: alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, monitor de permanência em faixa, monitor de fadiga, alerta de ponto cego e leitor de faixa.

Por fora, o modelo se destaca pelas rodas de liga leve aro 17, faróis Full LED 3D, assim como assinatura em LED, no formato “garras do leão”, além de pintura em duas tonalidades.

No caso do 208, a versão híbrida repete praticamente todos os conteúdos, mas abre mão de itens como freio de estacionamento eletrônico e teto solar panorâmico com abertura. No hatch, o teto é fixo.

Versões e preços

A Peugeot ajustou sua gama. O hatch é oferecido em quatro versões, enquanto o SUV conta com três opções no portfólio. São elas:

  • 208 Style 1.0 MT6 – R$ 91.990
  • 208 Active T200 AT7 – R$ 108.990
  • 208 Allure T200 AT7 – R$ 117.990
  • 208 GT T200 Hybrid AT7 – R$ 126.990
  • 2008 Active T200 AT7 – R$ 133.990
  • 2008 Allure T200 AT7 – R$ 143.990
  • 2008 GT T200 Hybrid AT7 – R$ 162.990

Cores disponíveis

A dupla 208 e 2008 também teve a gama de cores reduzida a três tonalidades. São elas:

  • Preto Perla Nera
  • Branco Nacré
  • Cinza Selenium

Dimensões externas e capacidades

Peugeot 208 GT T200 Hybrid

  • Comprimento: 4,05 m
  • Largura da carroceria: 1,74 m
  • Altura do veículo: 1,47 m
  • Distância entre eixos: 2,54 m
  • Altura mínima do solo: 17,4 cm
  • Volume do porta-malas: 304 litros
  • Tanque de combustível: 47 litros

Performance

  • 0 a 100 km/h: 9s (gasolina) / 8,6s (etanol)
  • Velocidade máxima: 203 km/h (gasolina) 205 km/h (etanol)

Peugeot 2008 GT T200 Hybrid

  • Comprimento: 4,30 m
  • Largura da carroceria: 1,77 m
  • Altura do veículo: 1,54 m
  • Distância entre eixos: 2,61 m
  • Altura mínima do solo: 16,9 cm
  • Volume do porta-malas: 419 litros
  • Tanque de combustível: 47 litros

Performance

  • 0 a 100 km/h: 9s (gasolina) / 8,6s (etanol)
  • Velocidade máxima: 193 km/h (gasolina) 195 km/h (etanol)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 4 de setembro de 2025

A Stellantis está cada vez mais descarada e sarrista.
Ela embalou de vez em acoplar motorzinhos de batedeira nos propulsores dos seus carros a combustão, e vender estes como “Hybrids”.
Daqui a pouco ela estará se gabando de ser a “maior produtora de Hybrids do mundo”.
Quanta cara-de-pau!

Avatar
Deixe um comentário