Peugeot 3008 recebe novo estilo e agora parte de R$ 229.990
O Peugeot 3008 recebeu retoques no estilo para se alinhar a nova identidade visual da marca. Junto veio o novo modelo topo de linha GT Pack
O Peugeot 3008 recebeu retoques no estilo para se alinhar a nova identidade visual da marca. Junto veio o novo modelo topo de linha GT Pack
O face-lift do Peugeot 3008 finalmente chega ao Brasil. A Peugeot em sua nova fase dentro do grupo Stellantis vem apostando no luxo e na tecnologia para se destacar e a tecnologia é o destaque dessa atualização do SUV médio francês.
Por fora o destaque fica pelo novo desenho da grade, que abandona a moldura cromada e agora tem desenho que se integra ao para-choque. As luzes diurnas em LED no estilo “presas de leão” também fazem parte dessa identidade nova.
VEJA TAMBÉM:
O novo Peugeot 3008 virá em dois modelos, o já conhecido Griffe e o novo GT Pack. Ambos equipados com o motor 1.6 THP de 165 cv e 24,5 kgfm, atrelados a um cambio automático de seis marchas.
O GT Pack é o novo topo de linha do 3008 e traz grade exclusiva e estilo mais esportivo para se diferenciar do Griffe. Por dentro ele conta com acabamento em Alcantara, bancos com massagem, retrovisor interno sem borda, duas opções de cores exclusivas e o pacote opcional Black Pack.
Comum às duas versões é o novo i-Cockpit 2.0, que é composto pelo painel de instrumentos digital e a central multimídia. O painel usa uma tela de 12,3 polegadas e fica montado de modo que possa ser visto sobre o volante. Segundo o fabricante ele usa a tecnologia Normally Black que dá alto contraste e boa leitura para os instrumentos.
A central multimídia é de 8 polegadas no 3008 Griffe e no GT Pack usa uma nova tela de 10 polegadas. A central nova controla funções do ar condicionado, sistema de som, possui comando por voz, aplicativos e navegador 3D. Próximo da tela vez sete botões físicos para auxiliar no uso com o carro em movimento.
Para a segurança a Peugeot traz de série nos dois modelos do 3008 o pacote Driver Assist Plus, que inclui: cruise control adaptativo com Stop & Go. Que além de manter uma distância predeterminada do carro a frente, freia automaticamente quando ele para e retoma o movimento; Assistente para manter na faixa de rolagem, com alerta de mudança de faixa sem sinalização, correção e lembrete para manter as mãos na direção; Frenagem autônoma de emergência; Leitor de placas de velocidade de de sinalização; E alerta de ponto-cego.
O Peugeot 3008 auxilia o motorista em manobras com o sistema de câmeras 360º e com o Park Assist, que faz tanto balizas paralelas quanto coloca o carro em vagas transversais. Depois de estacionado o motorista pode abrir o porta-malas sem usar as mãos.
O sistema de som do 3008 GT Pack é da francesa Focal. Esse sistema é de alta fidelidade e tem 515 watts de potência. Para se diferenciar do sistema de som básico ele vem com grades dos alto-falantes com acabamento bronze.
O novo Peugeot 3008 é oferecido em seis cores: Azul vertigo, branco nacré, cinza artanse, cinza platinum, preto perla negra e vermelho ultimate. As pinturas azul e vermelha são exclusivas do GT Pack.
O 3008 Griffe tem preço de R$ 229.990, já o topo de linha GT-Pack parte de R$ 249.990.
Fotos: Peugeot | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |