Honda crava fim do Civic nacional; Fit também morre, mas WR-V segue
A Honda confirmou o fim de produção dos dois primeiros carros feitos pela marca no Brasil, o Civic e o Fit. O sedã irá voltar como importado
A Honda confirmou o fim de produção dos dois primeiros carros feitos pela marca no Brasil, o Civic e o Fit. O sedã irá voltar como importado
A Honda anda lenta de novidades no Brasil e trouxe apenas lançamentos importados em 2021. Mas o fabricante japonês confirmou nessa quinta (11) o destino de seus modelos com maior volume de vendas: o Civic, o Fit e o WR-V.
Começando pelo Civic, foi confirmado o fim de produção do sedã médio no Brasil até o final do ano. O plano de importar a décima primeira geração se manteve, mesmo com a alta do dólar. Ele chegará no segundo semestre de 2022. O Civic sedã é feito apenas no Canadá, China e Tailândia, países que não possuem acordos comerciais com o Brasil. Portanto, não espere um preço competitivo para Civic.
VEJA TAMBÉM:
Já era conhecido que a nova geração do City chegaria acompanhada de um hatch. Para a Honda esse City hatch será o sucessor do Fit, portanto o prático hatch com traços de minivan sai de linha até o final de 2021.
Mas o Fit irá sobreviver de forma indireta. Sua versão aventureira WR-V, que é tratada como um SUV, continuará em produção em 2022. O fabricante não confirma, mas um sucessor está em desenvolvimento lá fora e sem reaproveitar a carroceria do Fit.
Os City sedã e hatch já estão confirmados, com o lançamento oficial marcado para o dia 18 de novembro. Uma nova geração do HR-V já foi mostrada no exterior e deverá chegar ao Brasil mais tarde em 2022.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Anúncio também que após meu último Civic adquirido agora em novembro, deixo de ser cliente Honda.
Tirar o Civic de linha (fabricado no Brasil) é desrespeitar o consumidor fiel. Falar que o City será o substituto do Civic, kkkkk… piada, não…… o camarada que imagina isto, não tem noção do que está imaginando……. nunca andou e comparou. A Toyota vai nadar de braçada, clientes Civic, infelizmente terá que migrar para o Corolla. Tenho 3 Civic, o mais novo 2020, vou trocar por um Corolla, antes que desvalorização seja maior……
Fit está vendendo pouco mesmo e, o pior de tudo, cada vez menos !
Além disto está defasado em relação ao Fit (Jazz) comercializado nos mercados desenvolvidos (Japão e Europa).
RIP ! Descanse em paz !