Porsche é a marca que mais agrada aos consumidores

Pelo décimo-terceiro ano consecutivo germânicos lideram o ranking da consultora J.D. Power de empresas do setor automotivo favoritas dos norte-americanos

Por AutoPapo01/08/17 às 14h41

A Porsche, mais uma vez, lidera o ranking da empresa de consultoria norte-americana J.D. Power quanto à preferência de marcas do setor automotivo nos Estados Unidos. É o décimo-terceiro ano consecutivo da empresa germânica no topo.

A marca alemã, que pertence ao Grupo Volkswagen, obteve 884 pontos (em 1.000 totais). Em segundo lugar vem a Genesis. A divisão de automóveis de luxo da Hyundai figura pela primeira vez no ranking e conquistou 869 pontos na preferência do público. Em seguida, fechando o pódio, temos mais uma alemã: a BMW. A montadora, que caiu um posto com relação ao ano passado, ficou no terceiro lugar, com 855 pontos.

Porsche 911 Turbo S
(Porsche/Divulgação)

Apesar de engolfadas pelo escândalo do Dieselgate, as marcas alemãs tiveram desempenho mais que satisfatório. A Audi (também do Grupo Volkswagen) subiu da oitava para a quarta posição. Apesar de ter caído no ranking, a Mercedes-Benz conseguiu ficar entre as cinco primeiras. Em suma, dentro do top 5 elaborado pela J.D. Power temos quatro marcas da Alemanha.

A J.D. Power também elencou por segmento os modelos preferidos dos consumidores. Na seara dos compactos triunfou o MINI Clubman. A Audi levou dois prêmios com A4 (compacto premium) e A7 (sedã premium), dividindo as láureas com o Lincoln Continental. A Porsche também levou um par de “troféus” para Stuttgart com Macan (SUV compacto premium, na foto) e Cayenne (SUV premium).

Porsche Macan
Motor a diesel do Porsche Macan era incompatível com novas regras de emissões (Porsche/Divulgação)

Quem ficou no topo dos SUVs compactos foi o Honda HR-V. No Brasil o utilitário esportivo também vai bem, obrigado. O modelo liderou o segmento no país e fechou o primeiro semestre com 23.218 unidades emplacadas.

O estudo da J.D. Power, feito há 22 anos, leva em consideração a satisfação do proprietário quanto à performance, estilo, conforto, itens tecnológicos e usabilidade do veículo depois de 90 dias. São 77 atributos divididos em 10 categorias. Em 2017, 245 modelos de 33 marcas foram ranqueados.

Porsche Cayenne
(Reprodução)

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário