Game resgata as origens da franquia com jogabilidade tipo plataforma, mas com visual aprimorado com edições para diversas plataformas
Prince of Persia está de volta. A clássica série que nasceu no PC no final dos anos 1980. O game desenhado por Jordan Mechner foi uma revolução ao trazer movimentação realista aos personagens.
VEJA TAMBÉM:
O designer capturou os gestos de seu próprio irmão e levou para o jogo criando um “molejo” natural para os personagens, como saltos, corridas, lutas e agachamento. Agora a franquia está de volta.
Desenvolvido pela Ubsoft Montpellier, o game explora as habilidades acrobáticas do protagonista, que precisa se pendurar em estruturas, combinar saltos e outras manobras. No entanto, o game deixa de lado a abordagem incial, que era correr contra o relógio, para assumir um estilo Metroidvania (estilo de jogo em que o jogador deve voltar a vários pontos do cenário assim que adquire itens, acessos ou habilitade para transpor passagens bloqueadas, que surgiu nos games Metroid e Castlevania). Assim, o jogador deverá focar na evolução do personagem, resolução de quebra-cabeças e outras tarefas essenciais para a progressão da campanha.
A trama segue elementos do game original. No título de 1989, um vizir tinha raptado uma princesa e ameaçou de matá-la, o que obrigava o jogador a chegar ao final em um curto intervalo de tempo. Agora a história coloca o jogador na pele de Sargon, um guerreiro que precisa resgatar um príncipe que foi sequestrado.
O novo Prince of Persia chega com visual interessante, com estilo cartunesco. A visão é no padrão 2.5D. Ou seja, é m game de jogabilidade 2D, mas com elementos visuais tridimensionais.
A Ubisoft já tinha adotado esse conceito em várias produções como na série Assassin’s Creed: Chronicles. Ou seja, é um game dinâmico e confortável aos olhos.
O novo Prince of Persia tem edições para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. Os preços partem de R$ 246,95.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |