Modelos contam com o motor Cummins 6.7 turbodiesel de seis cilindros, 436 cv e 148,7 kgfm, além do câmbio automático de oito marchas
As duas picapes pesadas, Ram 2500 e Ram 3500, foram renovadas e receberam novas grades, faróis com controle automático dos fachos altos e luzes traseiras em LED. O para-choque dianteiro tem novas molduras e os faróis de neblina agora iluminam as curvas.
A 2500 recebeu rodas redesenhadas de 18 pol e estribo com acabamento cromado. Dimensões e massa continuam impressionantes e exigem CNH de motorista profissional: comprimento, 6.060 mm; entre-eixos, 3.785 mm; largura, 2.120 mm e altura, 2.039 mm. Tanque: 117 L para alcances de 889 km (rodoviário) e 597 km (urbano).
VEJA TAMBÉM:
A nova central multimídia, na posição vertical, agora possui 14,5 pol. (a maior do segmento). Para o passageiro da frente, na versão Limited Longhorn, há um par de fones de ouvido bluetooth e uma tela exclusiva de 10,25 polegadas não visível ao motorista.
No console central, dois carregadores sem fio para celulares. São dez os pontos de energia USB (tipos A e C), além de três pontos de corrente alternada de 115 V (dois na cabine e um na caçamba). Os bancos dianteiros são ajustáveis eletricamente em 10 posições.
Volante ajustável apenas em altura, contudo há regulagem elétrica da posição dos pedais de acelerador e freio. Já o sistema de câmeras permite visão de 360° e até da caçamba.
Outro destaque das duas picapes: o motor Cummins de 6,7 L turbodiesel, seis cilindros em linha, 436 cv (59 cv a mais) e 148,7 kgfm (32 kgfm superior). Enquanto isso, o câmbio automático é de oito marchas (antes, seis).
Ao rodar no novo circuito Raceville, em Brotas (SP), o novo conjunto motriz impressionou pelas respostas vigorosas e nível de ruído menor que faz diferença em viagens e no uso urbano.
Ram 3500 Limited Longhorn inclui recursos muito úteis para puxar um trailer, condição também avaliada na pista do autódromo. Além do freio hidráulico acoplado, há um outro elétrico (pacote à parte) apenas nas rodas do reboque que evita pequenos trancos causados por inércia.
Os preços das picapes vão de R$ 559.990 a R$ 679.990.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |