Ram Classic estreia em 15 de setembro para ser o V8 mais barato do país
Conferimos a nova Ram Classic, que na verdade é uma picape 1500 da geração anterior à Rebel, mas que segue em linha
Conferimos a nova Ram Classic, que na verdade é uma picape 1500 da geração anterior à Rebel, mas que segue em linha
A Ram Classic chega para engrossar o portfólio da marca de picapes da Stellantis. Isso porque o mercado de picapes de luxo está em alta e a marca do carneiro montanhês não quer perder pique.
A Classic nada mais é que a geração anterior da linha 1500. Mesmo com a chegada da atual geração, que por aqui é vendida na versão Rebel, a geração passada continuou em linha na planta mexicana da Stellantis.
VEJA TAMBÉM:
O modelo é vendido nos Estados Unidos e diversos mercados latinos. E agora chega para reforçar a presença da marca por aqui. Segundo os executivos da Stellantis, foi reservado um lote de aproximadamente 1,7 mil unidades da picape.
Para se ter uma ideia, no ano passado, a marca vendeu 2,7 mil carros no Brasil e pretende duplicar esses números até dezembro. Para isso, aposta na Classic, que tem como principal argumento de venda seu motor V8.
Ela é equipada com o clássico Hemi V8 5.7, que já equipou diversos muscle cars como Dodge Challenger e Charger, assim como Jeep Grand Cherokee e Chrysler 300C. Na Classic, ela desenvolve 400 cv e 56,7 kgfm de torque.
Números que garantem um coice forte contra o banco. A marca divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e velocidade máxima de 174 km/h. Valores que podem parecer modestos diante de esportivos, mas quando se fala de uma caminhonete de 2,5 toneladas, é uma performance respeitável.
O V8 da Classic ainda é acoplado a uma transmissão automática de oito marchas, com seletor rotativo (no painel). Já o sistema de tração é 4×4, com caixa de reduzida.
Para garantir a autonomia desse cabritão, o tanque de combustível comporta 98 litros. O consumo declarado pelo fabricante, exclusivamente com gasolina, segundo a marca é de:
Trajeto | Consumo |
---|---|
Urbano | 5,2 km/l |
Rodoviário | 6,4 km/l |
A Ram não informou os preços dessa picape. Segundo o time de marketing, os valores só serão divulgados em 15 de setembro. A razão é mais que lógica: num mercado instável como o atual, impactado pela flutuação cambial, guerra na Ucrânia, ameaças de conflito na China, dentre outros fatores, precificar com antecedência pode gerar um valor incompatível com as expectativas de faturamento na data do lançamento.
No entanto, a banca de apostas crava valores entre R$ 350 mil e R$ 380 mil. E os executivos reforçam os palpites ao cravar que a picape chega para brigar com as versões topo de linha do segmento de picapes médias. Inclusive, na apresentação da picape, no campo de provas da Pirelli, a Ram expôs uma Toyota Hilux e uma VW Amarok V6.
A Ram Classic será oferecida em duas versões: Laramie e Laramie Night Edition. A primeira segue o padrão convencional das picapes norte-americanas, com para-choque, grade e retrovisores cromados.
Já a Night Edition aposta em cores sólidas, para-choque na cor da carroceria, grade e detalhes em preto, assim como as rodas aro 20. Trata-se de um visual bem legal para quem busca um estilo mais rebelde e menos “fivelão”.
A Ram Classic é uma picape da velha guarda. Ela não conta com quadro de instrumentos digital e nem mesmo com assistentes de condução. Mas oferece itens como computador de bordo de oito polegadas que garante leitura fácil de diferentes informações de viagem.
Seu multimídia não tem aquela tela vertical enorme da 1500 Rebel, mas compensa com suas 8,4 polegadas e oferece conexão Apple CarPlay, Android Auto, câmera de ré, assim como navegador GPS.
O modelo ainda oferece:
A Classic é a segunda opção com maior volume de caçamba. São 1.424 litros e a capacidade de carga é de 531 quilos. Já sua capacidade de reboque é de 3,5 toneladas. Ficou curioso para saber com essa picape acelera? Então confira o vídeo que gravamos no campo de provas da Pirelli.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Modelo é antigo? Putz… que modeo antigo super bacana! Linda Pickup!