Ram retoma o nome Dakota e confirma duas versões para o Brasil

Modelo que ainda tem informações a serem divulgadas incrementa a gama de caminhonetes para motoristas com CNH B

Ram Dakita Jabulas (1)
O motor é o já conhecido 2.2 turbodiesel de 200 cv (Foto: AutoPapo | Marcelo Jabulas)
Por Marcelo Jabulas
De São Paulo
Publicado em 18/11/2025 às 12h53

A Ram apresentou oficialmente a nova Dakota, que chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2026. O modelo será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo e marca o retorno de um nome conhecido do público nacional: a primeira geração da Dakota foi produzida em Campo Largo (PR) entre o fim dos anos 1990 e o início dos 2000, quando inaugurou a participação da então Dodge no segmento de picapes médias no país.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

A nova geração mantém a proposta de atuar entre as compactas e as médias tradicionais, agora como produto global da Ram. O modelo compartilha carroceria, chassi e conjunto mecânico com a Fiat Titano, fabricada na mesma planta argentina, mas adota elementos distintos na dianteira. Grade, para-choque e capô são exclusivos, enquanto o conjunto óptico segue a assinatura visual das picapes maiores da marca, como a 1500.

Com 5,35 metros de comprimento e 3,18 m de entre-eixos, a Dakota oferece capacidade de carga de 1.020 kg e permite rebocar até 3,5 toneladas. O motor é o conhecido 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, acoplado ao câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração 4×4. Os números repetem os da Titano, mas a Ram busca diferenciação no interior.

A cabine utiliza o mesmo painel visto na Changan Hunter, com quadro de instrumentos digital de 7 polegadas em formato flutuante e central multimídia de 12,3 polegadas, com espelhamento para smartphones e câmera 360 graus em 3D. Materiais sintéticos e apliques que simulam alumínio compõem o acabamento. Entre os recursos práticos, há console central em dois níveis, carregamento por indução com base ventilada e freio de estacionamento eletrônico.

Na área de segurança, o modelo traz seis airbags e pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado e monitoramento de ponto cego.

As versões para a Ram Dakota confirmadas para o Brasil são Laramie e Warlock. A marca ainda não divulgou preços, que serão anunciados próximo ao início das vendas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário