Produção da Ram Dakota começa na Argentina

O anúncio veio junto das primeiras imagens de como será o modelo final da picape, que é irmã da atual Fiat Titano

Ram Dakota sainda da linha de montagem em cordoba argentina
A dianteira segue a identidade visual da marca (Fotos: Ram | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 13/10/2025 às 14h06
Atualizado em 13/10/2025 às 14h40

A Stellantis revelou as primeiras imagens oficiais da versão de produção da Ram Dakota. Até então ela havia mostrado apenas o conceito Nightfall, que estava com vários acessórios.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Essas imagens fazem parte do anúncio oficial do início de produção da caminhonete, em Córdoba, Argentina. O modelo será feito junto da irmã Fiat Titano, projeto que é fruto de um investimento de R$ 2 bilhões na unidade que só fazia o sedã Cronos até então.

VEJA TAMBÉM:

O motor da Ram Dakota é o 2.2 Multijet turbodiesel, que será produzido na fábrica de Córdoba futuramente. O investimento inclui a contratação de 1.800 novos funcionários, sendo metade deles mulheres e 400 especificamente para a produção da Dakota.

O que já sabemos sobre a Ram Dakota

Teaser Ram Dakota 3
O interior será bem diferente do usado pela Fiat Titano

Com as informações oficiais da Stellantis ditas, vamos para o que o grupo não revelou ainda. O portal Autos Segredos apurou que a Ram Dakota será vendida em três versões: Big Horn, Laramie e Warlock.

Os flagras do portal apontam que toda a linha terá o pacote ADAS de série, se destacando em um segmento onde isso é comum apenas nos modelos mais caros. O pacote de segurança é completado pelos freios a discos nas quatro rodas e os seis airbags.

A Dakota se diferencia da Fiat Titano esteticamente no desenho da dianteira e da traseira, mas as estamparias da cabine são as mesmas da irmã. Para diferenciar mais, o modelo da Ram conta com alargadores nos para-lamas.

As maiores diferenças são no interior: o modelo da marca premium conta com um interior mais atualizado que possui uma tela única unindo o quadro de instrumentos a central multimídia. O acabamento também é mais esmerado.

Na mecânica não terá mudanças significativas. O motor 2.2 Multijet entrega 200 cv e 45,9 kgfm, que chegam ao chão através do câmbio automático ZF de 8 marchas e da caixa de transferência com 4×4 e reduzida.

Como a Fiat Titano ficou mais confortável, o acerto de suspensão da Dakota deverá seguir essa linha. Detalhes mais finos saberemos no lançamento oficial, que deverá ser em 2026.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário