Produção da Ram Dakota começa na Argentina

O anúncio veio junto das primeiras imagens de como será o modelo final da picape, que é irmã da atual Fiat Titano

Ram Dakota sainda da linha de montagem em cordoba argentina
A dianteira segue a identidade visual da marca (Fotos: Ram | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 13/10/2025 às 14h06
Atualizado em 13/10/2025 às 14h40

A Stellantis revelou as primeiras imagens oficiais da versão de produção da Ram Dakota. Até então ela havia mostrado apenas o conceito Nightfall, que estava com vários acessórios.

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Essas imagens fazem parte do anúncio oficial do início de produção da caminhonete, em Córdoba, Argentina. O modelo será feito junto da irmã Fiat Titano, projeto que é fruto de um investimento de R$ 2 bilhões na unidade que só fazia o sedã Cronos até então.

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O motor da Ram Dakota é o 2.2 Multijet turbodiesel, que será produzido na fábrica de Córdoba futuramente. O investimento inclui a contratação de 1.800 novos funcionários, sendo metade deles mulheres e 400 especificamente para a produção da Dakota.

O que já sabemos sobre a Ram Dakota

Teaser Ram Dakota 3
O interior será bem diferente do usado pela Fiat Titano

Com as informações oficiais da Stellantis ditas, vamos para o que o grupo não revelou ainda. O portal Autos Segredos apurou que a Ram Dakota será vendida em três versões: Big Horn, Laramie e Warlock.

Os flagras do portal apontam que toda a linha terá o pacote ADAS de série, se destacando em um segmento onde isso é comum apenas nos modelos mais caros. O pacote de segurança é completado pelos freios a discos nas quatro rodas e os seis airbags.

A Dakota se diferencia da Fiat Titano esteticamente no desenho da dianteira e da traseira, mas as estamparias da cabine são as mesmas da irmã. Para diferenciar mais, o modelo da Ram conta com alargadores nos para-lamas.

As maiores diferenças são no interior: o modelo da marca premium conta com um interior mais atualizado que possui uma tela única unindo o quadro de instrumentos a central multimídia. O acabamento também é mais esmerado.

Na mecânica não terá mudanças significativas. O motor 2.2 Multijet entrega 200 cv e 45,9 kgfm, que chegam ao chão através do câmbio automático ZF de 8 marchas e da caixa de transferência com 4×4 e reduzida.

Como a Fiat Titano ficou mais confortável, o acerto de suspensão da Dakota deverá seguir essa linha. Detalhes mais finos saberemos no lançamento oficial, que deverá ser em 2026.

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