Ram Rampage fica mais segura com novo pacote ADAS

O pacote ADAS nível 2 que estreou na linha Jeep agora faz parte da lista de equipamentos da caminhonete intermediária

rampage laramie 134
Melhorias em segurança vieram para as versões Laramie, Rebel e R/T (Fotos: Ram | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 21/01/2025 às 17h00

A Ram Rampage ganhou novidades para a linha 2025/2025. Agora a caminhonete intermediária incorporou o pacote ADAS nível 2, que estreou em meados de 2024 nos Jeep Compass e Commander.

Esses assistentes de segurança são de série a partir da versão Rebel, o único modelo sem é o Big Horn. Confira abaixo o preço de toda a gama da Rampage 2025:

VEJA TAMBÉM:

Preços da Ram Rampage 2025

  • Rampage Big Horn 2.2 diesel: R$ 237.990
  • Rampage Rebel 2.2 Diesel: R$ 265.990
  • Rampage Rebel Hurricane à gasolina: R$ 268.990
  • Rampage Laramie 2.2 Diesel: R$ 278.990
  • Rampage Laramie Hurricane à gasolina: R$ 281.990
  • Rampage R/T Hurricane à gasolina: R$ 299.990

Diferente de outras caminhonetes, na Rampage a versão diesel é mais barata que a movida apenas a gasolina. Nas versões Rebel o único opcional é o Pacote Elite, que custa R$ 6 mil e adiciona luz ambiente em LED, banco do passageiro com regulagem elétrica e sistema de som Harman Kardon.

Na Laramie à Gasolina tem como opcional o Pacote Night Edition, que troca todos os cromados por acabamento em preto. As rodas também são pintadas em preto. O valor desse opcional é de R$ 5 mil.

As demais versões não possuem opcionais, os únicos acréscimos ao preço final fica por conta da pintura escolhida. A única cor que é gratuita é a Vermelho Flame.

Motores da Ram Rampage 2025

Ram Rampage Big Horn 2.2Turbodiesel 200cv - novo motor
O motor 2.2 turbodiesel entrega 200 cv e 45,9 kgfm

A linha 2025 da Ram Rampage foi marcada pela estreia do 2.2 turbodiesel, que substituiu o antigo 2.0. A potência subiu de 180 cv para 200 cv, já o torque foi de 38,8 kgfm para 45,9 kgfm.

As melhorias não foram apenas no crescimento desses números, o torque máximo está presente por uma faixa maior de rotações. Isso dá mais elasticidade ao motor e melhora as respostas. Devido a essa melhoria, o diferencial foi alongado para ajudar a reduzir o consumo, confira na tabela:

Modelo Consumo urbano Consumo rodoviário
Ram Rampage 2.0 diesel 9,8 km/l 12,4 km/l
Ram Rampage 2.2 diesel 10,6 km/l 13,3 km/l

O desempeno também melhorou, com o motor diesel novo a picape é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 9,9 segundos e atingir 196 km/h de máxima. Foi uma melhoria de 1 segundo na aceleração e 10 km/h na máxima.

ram rampage r t 2024 cinza sting frente em movimento rodovia
A versão R/T é a versão mais rápida e traz suspensão esportiva

A outra opção de motor da Ram Rampage é o 2.0 turbo Hurricane, que é movido apenas a gasolina. Ele rende 272 cv e 40,8 kgfm, o que confere a ela um desempenho acima da média.

Nas versões Rebel e Laramie a Rampage com motor Hurricane acelera de zero a 100 km/h em 7,1 segundos. Na esportiva R/T o número melhora para 6,9 segundos devido ao acerto de suspensão. Confira o cosnumo:

Modelo Consumo urbano Consumo rodoviário
Rampage Rebel e Laramie 7,9 km/l 9,7 km/l
Rampage R/T 8 km/l 10 km/l

Versões

A gama da Ram Rampage é dividia em quatro versões: Big Horn, Rebel, Laramie e R/T. Cada uma possui uma decoração distinta, as diferenças não são apenas em emblemas e desenhos de rodas como é costume em outros carros.

O pacote de equipamentos é bem parelho entre as versões. A Big Horn é a única sem o pacote ADAS e a usar bancos em tecido. Veja o pacote de equipamentos de cada modelo.

Rampage Big Horn

Ram Rampage Big Horn 2.2Turbodiesel 200cv
A versão de entrada tem menos cromados e decoração comportada
  • Ar-condicionado automático de duas zonas;
  • Saídas de ventilação para o banco traseiro;
  • Central multimídia Uconnect de 12,3″;
  • Serviços conectados;
  • Painel digital com tela de 10,3″;
  • Capota marítima;
  • 6 airbags;
  • Chave presencial;
  • Cruise control;
  • Faróis full-LED;
  • Faróis de neblina em LED;
  • Desembaçador traseiro;
  • Freio de estacionamento eletrônico;
  • Controle automático de descidas;
  • Carregador de smartphone por indução;
  • Rebatimento elétrico dos retrovisores;
  • Volante revestido em couro;
  • Rodas de liga leve aro 17″;
  • Sensor de ré;
  • Tração integral.

Rampage Rebel

rampage rebel 105
A Rebel é a aventureira da linha, com pneus de uso misto

Os mesmos equipamentos da Big Horn, mais os seguintes:

  • Pacote ADAS nível 2;
  • 7 airbags;
  • Banco do motorista com regulagem elétrica;
  • Pneus todo terreno;
  • Retrovisor interno eletrocrômico;
  • Sensor de estacionamento dianteiro;
  • Sensor de chuva;
  • Monitor de pontos cegos;
  • Bancos revestidos em couro.

Rampage Laramie

rampage laramie 104
A Laramie abusa dos cromados

Os mesmos equipamentos da Rebel, mais os seguintes:

  • Regulagem elétrica no banco do passageiro;
  • Sistema de som com 10 alto-falantes e subwoofer Harman Kardon;
  • Iluminação ambiente em LED;
  • Rodas de 18 polegadas com pneus de asfalto.

Rampage R/T

ram rampage r t 2024 cinza sting lateral fazendo curva forte com rolagem de carroceria
A R/T não é esportiva apenas no visual, a suspensão é mais firme

Os mesmos equipamentos da Laramie, mais os seguintes:

  • Suspensão mais baixa e com acerto mais firme;
  • Rodas de 19 poelgadas;
  • Bancos revestidos em couro e suede;
  • Revestimento das portas em suede.

O que vem no novo pacote ADAS nível 2

O pacote ADAS nível 2 que foi adicionado a Ram Rampage é o mais completo dentro da gama nacional da Stellantis. Ele traz equipamentos de segurança ativos mais eficientes.

Um destaque ficar para o controle de cruzeiro adaptativo com Stop and Go, função útil em trânsito pesado e em engarrafamentos. Ele também recebeu um assistente de centralização em faixa, antes havia apenas a correção de saída. Confira todos os equipamentos dele:

  • Frenagem autônoma de emergência;
  • Assistente de permanência em faixa;
  • Assistente de centralização em faixa;
  • Controle de cruzeiro adaptativo com stop and go;
  • Leitor de placas;
  • Assistente ativo de tráfego cruzado traseiro;
  • Alerta de saída de faixa;
  • Monitor de pontos cegos;
  • Farol alto automático.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário