Ram Rampage com motor 2.2 turbodiesel chega ainda em 2024

O motor 2.2 terá 200 cv e deixará a caminhonete mais esperta, futuramente ele será adotado pela linha Jeep e pela Fiat Titano

Flagra Ram Rampage 2025 Laramie 2 2 turbodiesel preta lateral
Como não há mudanças estéticas, a engenharia da Stellantis roda sem disfarces (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 03/09/2024 às 17h00

A Ram Rampage completou um ano com número de vendas bastante favoráveis. O motor 2.0 turbodiesel é o carro chefe em volume de vendas, apesar de não brilhar no desempenho perante algumas médias tradicionais. Um novo 2.2 diesel está a caminho e chegará ainda em 2024 para acabar com essas críticas.

O AutoPapo flagrou uma Rampage Laramie equipada com o novo 2.2 turbodiesel rodando em testes finais pelas ruas de Belo Horizonte (MG). Esse motor fará sua estreia junto da nova versão Big Horn, que será o modelo de entrada da gama.

VEJA TAMBÉM:

O novo motor 2.2 faz parte da mesma família Multijet do 2.0 atual. Segundo fontes do AutoPapo, ele será padronizado como o único motor diesel na linha de caminhonetes e SUVs da Stellantis no Brasil. Em 2025 ele irá parar no cofre da Fiat Toro, dos Jeep Compass e Commander, com a Fiat Titano recebendo-o futuramente junto outras melhorias.

jeep cherokee limited modelo europeu 2 2 diesel
O motor 2.2 é da mesma família do 2.0 (Foto: Jeep | Divulgação)

A configuração do 2.2 escolhida para o Brasil é a com bloco em ferro fundido, que foi usada na Europa pelo Jeep Cherokee. A configuração com bloco em alumínio é exclusiva da Alfa Romeo.

O SUV ele tinha 200 cv e 45 kgfm, números que deverão ser mantidos na Rampage 2.2. Isso representa um ganho de 30 cv e 6,2 kgfm quando comparado ao 2.0 atual.

Segundo nossa fonte, as vantagens do 2.2 vão além desses números vistos na ficha técnica. O torque máximo é presente em uma faixa de rotações mais ampla, o que dá mais elasticidade ao motor e melhora o desempenho em retomadas.

Ram Rampage ganhará versão Big Horn junto do motor 2.2

ram rampage bighorn prata 2024 uruguai
O motor estreará com a nova versão de entrada, que pega mais leve nos cromados e não possui ADAS (Foto: Ram | Divulgação)

Assim como foi feito com o Jeep Commander, a Ram Rampage receberá uma versão sem o pacote ADAS para ficar na base da gama. O modelo terá o nome Big Horn, que é usado nas picapes maiores da marca no modelo que fica logo acima do “basicão” focado no trabalho pesado.

A decoração seguirá a vista na Rampage Laramie, porém com o centro da grade em plástico preto sem pintura. As rodas serão de 17 polegadas, assim como na Rebel, mas calçadas com pneus de asfalto.

A versão Big Horn da Ram Rampage manterá equipamentos de comodidade como o carregador de smartphone por indução, ar-condicionado automático, faróis full-LED, central multimídia, painel digital e bancos com revestimento sintético premium. Na segurança estão os sete airbags, controles de tração e estabilidade, freios a discos nas quatro rodas e faróis de neblina, as únicas baixas nesse quesito foram nos assistentes semiautônomos do pacote ADAS.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário