Recall nos BMW: Mais uma vez dos carros com airbags Takata
Vários modelos BMW fabricados entre 1999 e 2006 deverão comparecer às oficinas autorizadas para o recall dos airbags Takata
Vários modelos BMW fabricados entre 1999 e 2006 deverão comparecer às oficinas autorizadas para o recall dos airbags Takata
Os airbags fabricados pela antiga Takata continuam sendo um problema para as montadoras de automóveis. Mesmo após convocar mais de 50 mil carros que dispunham desta ferramenta, a BMW chama para recall alguns de seus modelos que contém o sistema da japonesa. O motivo destas trocas é a falha na principal função dos dispositivos, a segurança dos passageiros.
A BMW convoca os modelos 320i Sedan, 323Ci Coupe, 323i Sedan, 325Ci Coupe, 325i Sedan, 325i Touring, 328i Sedan, 330Ci Cabrio, 330Ci Coupe, 330i Sedan e M3 Coupe, fabricados entre setembro de 1999 e janeiro de 2006, a procurarem uma concessionária autorizada para a realização da troca dos airbags Takata. Este serviço é gratuito para os carros nas condições especificadas pela fabricante.
VEJA TAMBÉM:
Para ver detalhadamente quais devem ser os modelos a fazer o recall, a BMW orienta os proprietários a acessarem o site da montadora e selecionarem a opção “Recall” e a “Ferramenta de Busca de Recall”. O contato de atendimento 0800 019 7097 também foi disponibilizado e estará funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Esta é uma linha exclusiva para tratar sobre o assunto.
Lista de chassis para recall:
MODELO | CHASSI DE | ATÉ |
---|---|---|
320i Sedan | WBAAV11001CF31595 | WBAEV110X5KK79672 |
323 Ci Coupe | WBABM3101YJH67911 | WBABM310XYJH67289 |
323i Sedan | WBAAM31001FM85227 | WBAAM310XYFM84550 |
325Ci Coupe | WBABN31041JW20336 | WBABN310X1JW20471 |
325i Sedan | 3AVAV39P41EB17329 | WBAEV310X5KL49845 |
325i Touring | WBAEN33482PC10699 | |
328i Sedan | WBAAM5100YJL95014 | WBAAM510XYJL95585 |
330Ci Cabrio | WBABW51046PK46548 | WBABW51084PJ60267 |
330Ci Coupe | WBABS51011EH30731 | WBABS51091EH31979 |
330i Sedan | 3AVEV51015RA12029 | WBAEV53492KM01943 |
M3 Coupe | WBSBL91003JP83282 | WBSBL910X6JP90860 |
Estes airbags Takata apresentam defeitos de fabricação que não protegem o condutor e demais passageiros, muito pelo contrário, são até nocivos a quem está no interior do carro.
O deflagrador do equipamento de segurança (recipiente de metal que contém um químico gerador de gás) é o responsável por expandir as bolsas de amortecimento. Quando o carro bate, as bolsas inflam e absorvem o impacto dos passageiros. Entretanto, para estes airbags, no momento da colisão uma falha no deflagrador fazia com que ele explodisse e lançasse estilhaços metálicos contra as pessoas dentro do veículo, causando até a morte.
Até outubro de 2020, ano em que houveram muitos registros de acidentes com estes airbags, foram registrados no mundo todo cerca de 30 mortos e 300 feridos vítimas destas falhas de segurança.
Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |