[Recall] Critroën convoca C4 Lounge, DS3, DS4 e DS5
Modelos produzidos entre novembro de 2011 e abril de 2017 podem apresentar problemas nos airbags do motorista e passageiro
Modelos produzidos entre novembro de 2011 e abril de 2017 podem apresentar problemas nos airbags do motorista e passageiro
A Citroën convoca os modelos C4 Lounge, DS3, DS4 e DS5 produzidos entre novembro de 2011 e abril de 2017 para substituição do airbag do motorista.
De acordo com o comunicado da marca, em caso de colisão com intensidade suficiente para acionamento do sistema de airbag, pode ocorrer rompimento do insuflador e a possível projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Esse defeito poderá ocasionar danos físicos e ou materiais aos ocupantes do mesmo e, em casos extremos, risco de morte.
LEIA MAIS
Os proprietários dos automóveis em questão devem agendar junto a uma concessionária da marca a verificação e substituição do airbag do motorista para os modelos C4 Lounge DS4 e DS5 e, dos airbags frontais do motorista e do passageiro para o modelo DS3.
Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 011 8088 e a página de recall do site.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Um absurdo esse Recall da citroen. A gente não consegue vender o carro pq o documento fica informando que tem q fazer o recall, mas a citroen nao tem a peça pra trocar e nao conseguimos agendar.
Como que faz? deixa o carro na rua de brinde pra alguem?
Estou há semanas tentando fazer o recall, mas a Citröen informa que não tem previsão para a substituição do airbag! Lamentável essa situação!
Boa noite. Estou entrando em contato para informar sobre o recall de Airbag da Citroen para C4 Lounge. Desde que foi lançado estou tendo problemas com a montadora e concessionaria da cidade que moro. Relatei o fato para a montadora, que fui informado pela concessionaria que a troca do Airbag não é obrigatório, mais que vão avaliar e se necessário ocorre a troca. Informei a montadora do fato e como o anuncio foi feito de troca, esta posição não poderia ser aceita. Pediram para entrar em contato com a concessionaria e fiz novamente há em média 3 semanas, para ser mais exato dia 11/11/2020, e depois de ,mais de 30 minutos esperando a ligação, consegui o contato de uma pessoa que informou que o telefone da empresa estava com problema. Foi passado para uma assistente e me passou que nao tinha a peça, mais chegaria na semana seguinte. Até hoje não resolveram meu problema, não deram retorno e continuo sem saber o que fazer. Com uma carta do departamento de transito de Minas Gerais informando que tenho que efetuar a manutenção. Já não sei mais o que fazer e por este motivo gostaria de um auxilio.
Tenho um C4 que esta recall. Levei o veículo na concessionária, após abrir um chamado no SAC Citroen, pois nenhum concessionária queria aceitar o veículo!!! Mesmo assim não havia peça para substituição. Me devolveram o carro e até hoje a peça não chegou para substituição. Isso porque estamos falando de segurança e proteção de pessoas pois envolve a funcionalidade dos
air bags do veículo.
O meu eu liguei e agendei a troca para a msm semana. Fiz a troca e tudo certo!
Recall após 7 , 8 anos de uso do veículo é no mínimo um descaso com o consumidor que paga,e paga caro por um veículo que pode te ferir , ou mesmo te levar a morte . É preciso alterar essas leis sobre recall.Fica a dica para nossos ilustres parlamentares.