Tesla faz recall de Model X e Model S

Por AutoPapo24/04/17 às 14h42

A Tesla chamou para recall pouco mais de 50 mil veículos por causa de problemas no freio de estacionamento.

Os veículos Model S e Model X, produzidos entre fevereiro e outubro de 2016, são alvos do recall. Há o risco de o condutor pressionar o freio de mão elétrico e este ficar acionado mesmo quando não se faz necessário.

Tesla recall
(Tesla/Divulgação)

O problema foi detectado em uma lote de freios fornecidos pela Brembo. Por isso, a fabricante decidiu convocar os proprietários dos veículos acometidos pelo inconveniente que, segundo a montadora, não apresenta riscos para motorista e passageiros.

Vale frisar que a Tesla tem planos de ampliar sua rede de oficinas. A fabricante de elétricos lançará o Model 3, opção voltada para o mercado popular que irá custar a partir de US$35 mil.

Por causa do grande número de unidades que devem chegar às ruas com o lançamento, a Tesla planeja construir 100 novas oficinas, contratando 1.400 técnicos. Com isso, a rede de serviços da marca seria triplicada em uma escala global.

Os veículos da grife, que além de elétricos são equipados com tecnologia autônoma, possuem uma ferramenta de diagnóstico à distância que identifica 90% dos defeitos que ocorrem. A Tesla ainda conta com uma frota de 350 vans que atendem proprietários in loco para reparar os problemas.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário