Recall do Lexus NX350h: proprietários são chamados para manutenção
O SUV da marca de prestígio da Toyota apresenta defeitos no sistema de saída de faixa e fabricante aciona os donos do automóvel para corrigir falha
O SUV da marca de prestígio da Toyota apresenta defeitos no sistema de saída de faixa e fabricante aciona os donos do automóvel para corrigir falha
A Lexus do Brasil, marca premium da japonesa Toyota, convoca para recall os proprietários do Lexus NX350h. Estão listados para a manutenção os carros fabricados entre 16/11/2021 e 16/06/2022, chassis de código alfanumérico JTJCKDEZ e dígitos terminados em 20001082 – 5000858. Os SUVs apresentam defeito no sistema de saída de faixa.
Ao todo, serão corrigidos defeitos de 77 unidades do modelo de linha premium. O recall do Lexus NX350h será feito nas concessionárias autorizadas Lexus e deve ser agendado previamente. Todos os custos deste serviço serão custeados pela fabricante.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a montadora, o software do módulo que gerencia o controle do Sistema de Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist), elemento que constitui parte integrante do LSS – Lexus Safety System, apresenta imprecisão e pode atingir o limite máximo do ângulo de direção antes do momento certo.
Nesta situação, a capacidade de auxiliar o motorista em manter o automóvel centralizado e dentro da faixa se torna pouco eficiente. Além disso, alertas visuais e sonoros surgirão no painel, indicando a necessidade de intervenção do motorista. Isso quer dizer que as chances do veículo indicar ao motorista que ele deve fazer um movimento ao volante são maiores.
Sem o auxílio correto, o motorista do Lexus NX350h fica mais propenso a realizar uma manobra arriscada e até incorreta, como uma mudança de pista por indicação do Sistema de Saída de Faixa, o que pode vir a causar um acidente. Isso compromete a saúde de todos os passageiros do automóvel, de demais pessoas e animais ao redor, além do próprio carro e outros bens materiais.
O recall do Lexus NX350h será feito em uma etapa, com início do reparo definitivo, ainda este mês, a partir do dia 26. O reparo leva até duas horas e consiste na reprogramação do software LTA da câmera de reconhecimento na frontal.
Não é a primeira vez que sistemas da Lexus apresentam problemas. O australiano Cliff Anderson recebeu o seu novíssimo Lexus RX350 com o sistema de navegação desatualizado.
Entretanto, no caso do Sr. Anderson, a fabricante agiu diferente e não deu muita importância para seu caso e simplesmente disse “apenas use o CarPlay”.
Seguem abaixo canais de comunicação para demais esclarecimentos:
Concessionárias autorizadas disponível no site: www.lexus.com.br
S.A.C. Lexus: 0800 539 8727
Contato Lexus: www.lexus.com.br/pt/contact-us/recall.html
Consumidor: www.consumidor.gov.br
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |