Proprietário que não atender ao chamamento de recall não poderá transferir seu automóvel para um novo comprador
Você sabia que já está valendo a nova legislação sobre o recall? Que os donos de automóveis que não os levaram para concessionária para fazer aquele reparo gratuito depois de um ano, que é o prazo estabelecido pela legislação? Que o recall pode ser feito a qualquer tempo da vida inteira do automóvel? Mas se, até um ano depois, você não levou o carro para fazer o recall, vai aparecer no registro do automóvel o documento do registro veicular emitido pelo Detran.
Isso significa que você não vai poder renovar o licenciamento do automóvel. Isso significa também que você não vai poder vender o seu automóvel. Então, se você fizer o recall, ótimo. Se você não fizer isso, é problema seu. Até porque, além do risco que você vai estar correndo, pois recall só se faz com um item que atenta contra a segurança ou a saúde do motorista e passageiros.
VEJA TAMBÉM:
Ou seja, Além de colocar sua vida em risco, você agora vai também ser impedido de vender seu carro. Preste atenção e veja se não tem recall, porque é o que não falta por aí. É muito raro uma fábrica, uma marca que não tenha feito recall nos últimos meses. Prestou atenção?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
as montadoras (toyota no meu caso) poe um monte de dificuldades para fazer a troca… tem de marcar por telefone e demoram dias para respnder e depois dizem que não tem a peça e vai demorar… então você não pode rodar com seu carro por meses… por um problema que não foi vocE que causou mas sim as montadoras…
Ok, e no caso da Ford e algumas outras que não são mais trazidos/fabricados, e que não tem mais concessionárias no Brasil para fazer o recall de algum veículo da marca, como faz?