Remap só é bom para quem faz, para o frentista e concessionário
Muita gente é adpeta ao remapeamento da central eletrônica para ganhar performance, mas quem faz deve torcer para não ser chamado num recall
Muita gente é adpeta ao remapeamento da central eletrônica para ganhar performance, mas quem faz deve torcer para não ser chamado num recall
Não são poucos os donos de automóveis que, no afã de melhorar o desempenho e a performance, levam o carro para uma oficina que anuncia melhor desempenho, performance, redução de emissões, redução de consumo. Primeiro: é conversa para boi dormir, porque se você aumentar a performance do carro, você vai perder em termos de consumo. Os engenheiros da fábrica procuram mapear a injeção eletrônica do automóvel de modo a ter melhor performance, melhor desempenho, com o mínimo de consumo e emissões.
Isso posto, muitos levam o carro para ter um maior desempenho, melhor performance. Conseguem? Conseguem. O carro realmente passa a andar um pouco mais, ter uma melhor performa se em troca de consumo. Emissões vão para o espaço, vão para o céu.
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Agora, além disso, tem outro probleminha grave: o dono do carro que manda remapear (o pessoal chama de remap), que é a troca de um chip da injeção, ou o remapeamento com o mesmo chip. Tanto faz! Quando o carro é levado para um recall, pois hoje você é obrigado a levar ao recall, pois deve constar no seu documento, e se você não o fizer, não vai poder vendê-lo.
Aí surge uma nova questão. Ao levar o carro lá na concessionária, em geral, tem que ligar a central eletrônica do computador no scanner para zerar a central, para fazer a operação do recall. O reparo é gratuito. Nesse momento, ela vai perceber que o carro teve um remapeamento.
Isso significa que a concessionária vai chamar o dono do carro e falar: “Ou volta para o original ou nós não podemos fazer nada com o automóvel.” E aí? E aí você continua sem o recall e sem poder vender o carro. Ou então você perde tudo o que você pagou e é obrigado a pagar ainda mais para a concessionária para voltar o carro para a regulagem original.
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Antigamente eu via os engenheiros como “criadores de soluções”. Depois do choque de realidade, vejo que eles apenas desenvolve projetos de interesse das montadoras. Por isso se vê tato recall. Tem
montadoras que perdi a conta de quantos recall ela já teve.
Sem problemas amigo que
Tem o K-Tuner para Civic turbo, que o scanner não identifica. E o carro anda muito mais e gasta menos, desde que use gasolina premium.
Mesmo se o recall não envolver a parte eletrônica (módulo ECU do motor) é necessário zerar a central?
Apesar que se você chegar e ele se recusar a atender o recall por este motivo basta obter documentação sobre está negativa e ganhar um dinheiro do concessionário e da fabricante. Pois a lei é clara sobre o motivo do recall e do atendimento gratuito e é vedado por lei a venda casada, já que o serviço apesar de não ser pago por você será pago pela montadora a css, então vc não pode ser proibido disso.
Ele está totalmente enganado, a bmw 320 é a 328 é mesmo motor 184 CVC contra 245 só muda programação, minha 320 ficou mais econômica a 100km/h.
Porém, o que dizer dos Mercedes C180, C200 e C250 que saem de fábrica com o mesmo motor, apenas “capados” eletronicamente? O remap permite que o dono de um C180 desfrute da performance de um C250.
Só não se esqueça que existem os remaps autorizados pela marca, como os da oettinger, por exemplo para os vw. Nesse caso não há perda de garantia nem necessidade de voltar pra configuração de fabrica em caso de recall.
Eu andava preocupado tbm, mas agora a ford saiu do brasil nunca vão ver meu weber 24-25 no corcel
Tenho um Clio k4m 2001 gasolina.
O mesmo motor possui outras inúmeras configurações de injeção, indo dos esportivos si, até os de trabalho da Kangoo.
Meu Clio com seus 23 anos de idade não vai ser chamado pra nenhum recall. Pensando que a tecnologia de injeção de 2001 era muito mais limitada que hoje em dia, não existe nenhum ponto negativo no remap. Só que parece que pensar no caso a caso é crime.e sim, com a atualização até às emissões podem melhorar com a atualização.
Quero fazer no meu tambem Helder, mesmo motor, k4m, mas é um megane 1.6 16v, quero um pouco de economia, ja que ando com carro vazio. Como voce fez? Com quem?