Renault argentina suspende entregas do Kwid

Unidades do subcompacto terão substituição de rodas, pneus e discos de freio

Por AutoPapo 15/12/17 às 12h39

A Renault argentina suspendeu a entrega do Kwid aos clientes. Antes disso, as unidades terão de ter rodas, pneus e discos de freio substituídos. Tal tem ligação com recall do modelo feito no Brasil.

De acordo com documento obtido pelo Autoblog argentino, o problema afeta as versões topo de linha do subcompacto. A troca dos componentes deve ser feita por peças da configuração intermediária Zen em estoque. Estas unidades receberão peças sobressalentes enviadas posteriormente pela própria fabricante.

Renault Kwid tem entregas suspensas na Argentina
O Kwid foi lançado pela Renault em setembro do ano passado

Segundo o Autoblog, não há no relatório informações acerca do que acontecerá com a garantia das unidades que forem desmontadas. Também não constam detalhes sobre alerta do ocorrido aos clientes no ato da entrega dos modelos.

No mês passado, aqui no Brasil, o Kwid foi alvo de recall. Todas as unidades do modelo estavam envolvidas. De acordo com comunicado da Renault, o sistema de freio pode ter trincas e, em casos extremos, ocasionar ineficiência de frenagem ou travamento das rodas e perda de dirigibilidade, com risco de causar acidentes.

O Renault Kwid fabricado no Brasil ganhou reforços na carroceria se comparado ao modelo indiano, que teve desempenhos pífios nos testes do Global NCAP. Mesmo passando por avaliação mais exigente do Latin NCAP, o veículo teve bom desempenho. Na média, obteve três estrelas (em cinco possíveis) tanto para a proteção de adultos quanto para a de crianças.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário