Renault Duster é rebaixado em teste do Latin NCAP; marca contesta
SUV da marca francesa recebeu zero estrela em 'crash test' após mudança no protocolo da entidade com sede no Uruguai
SUV da marca francesa recebeu zero estrela em 'crash test' após mudança no protocolo da entidade com sede no Uruguai
O Latin NCAP submeteu o Renault Duster ao teste de colisão. De acordo com a entidade com sede no Uruguai, o resultado foi de zero estrela no novo protocolo.
Segundo o Latin NCAP, o SUV apresenta três problemas:
VEJA TAMBÉM:
A entidade ainda recomendou recall. Isso em razão da abertura da porta no teste de impacto lateral.
Questionada sobre o teste, a Renault se manifestou por meio de nota:
Em relação ao teste do modelo Renault Duster divulgado pelo Latin NCAP em 27 de agosto de 2021, a Renault do Brasil informa:
O veículo Duster, que teve o seu teste divulgado em agosto de 2021, é exatamente o mesmo em termos de conteúdos de segurança ativa e passiva em relação ao veículo que obteve quatro estrelas na proteção para adultos e três estrelas na proteção para crianças, em teste realizado pela mesma instituição em 2019.
Em 2020 o Latin NCAP mudou os protocolos de testes e, por conta disso, os resultados são diferentes.
É importante reforçar que o Renault Duster cumpre rigorosamente as regulamentações nos países em que é comercializado, superando-as em alguns quesitos. O modelo traz diversos equipamentos de segurança como ESP, alerta de ponto cego, câmera Multiview, assistente de partida em rampa, entre outros, que não são obrigatórios por lei.
A Renault considera que, assim como houve uma grande evolução na segurança veicular nos últimos anos, o tema seguirá evoluindo e a Renault continuará a oferecer produtos com alto nível de segurança.
Fotos: Latin NCAP | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A reposta da Renault e sem noção…. falta de respeito ao consumidor final….. Renault TE LIGA , na era da informação ignorância é uma eleição..
Obrigado pela divulgação dos resultados!Acho importante saber a performance do veículo que vamos adquirir em relação aos testes de segurança! Afinal, em um custo cada vez maior, precisamos estar mais seguros…
A Renault comenta que este veículo teve 4 estrelas em 2019. Então, pioraram o carro (bom para a Renault e ruim para o cliente) ou os critérios do Latin NCAP ficaram mais rigorosos (bom para o cliente e ruim para a Renault). A Renault informa alguns opcionais que nem seriam exigidos por lei, desviando o foco. O que nos interessa é a segurança da família dentro do veículo. O resto é maquiagem barata para enganar o consumidor. Fazer um carro seguro para a família é mais custoso, porém, obrigatório se quiser continuar no mercado.
Os critérios da LATIN NCAP mudaram, visando melhor segurança, o que é bom para o consumidor, até o ponto onde a montadora começa a cobrar a mais por isso, e ruim para a montadora pois terá que revisar e investir mais tempo/dinheiro para se adequar aos novos padrões.
Responder como ela respondeu só demonstra o quanto estão preocupados com a segurança do consumidor. O negócio é baratear custos e vender pelo melhor preço possível sem reclamações. infelizmente é ele (dinheiro) quem manda. E sabe o que ela vai fazer pra mudar isso nesse momento? Nada, porque seu projeto rendeu 4 estrelas em 2019
Disse tudo!!!