Com preço sugerido de R$ 79.790, versão de entrada do Renault Kwid, lança mão de comodidades como rádio para ficar abaixo dos R$ 80 mil
No atual cenário do mercado automotivo brasileiro, quem busca um carro novo por menos de R$ 80 mil encontra apenas uma alternativa: o Renault Kwid. A versão de entrada do subcompacto parte de R$ 79.790, sendo atualmente o veículo mais acessível à venda no país.
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Esse valor, no entanto, não representa uma redução no preço do modelo, mas sim um reflexo do reposicionamento do seu principal concorrente, o Fiat Mobi, que agora custa a partir de R$ 80.990. Com isso, o Kwid passou a ocupar isoladamente o posto de modelo mais barato do Brasil.
Por esse preço, o hatch oferece um pacote básico de equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, sistema Stop&Start, indicador de troca de marcha, retrovisores e maçanetas em preto e volante simples de três raios. Ele não conta com sistema multimídia ou rádio — recursos disponíveis apenas nas versões superiores, como a Intense, que parte de R$ 83 mil e adiciona acabamento mais sofisticado, incluindo detalhes cromados nas maçanetas internas.
Em segurança, o Kwid entrega quatro airbags (dois frontais e dois laterais), freios ABS, controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (HSA), alerta de pressão dos pneus (TPMS), cintos de três pontos para todos os ocupantes, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, travamento automático a partir de 6 km/h e luzes diurnas em LED (DRL).
O conjunto mecânico traz o motor 1.0 SCe de três cilindros, com 71 cv de potência e 10 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Para alcançar seu desempenho máximo, o propulsor precisa girar alto: a potência plena surge a 5.500 rpm, enquanto o torque máximo é entregue a 4.250 rpm.
Com 3,73 metros de comprimento e entre-eixos de 2,42 m, o Kwid tem dimensões típicas de um carro urbano. O porta-malas de 290 litros, porém, surpreende e se aproxima da capacidade de bagagem de alguns SUVs compactos. Por outro lado, a largura de 1,57 metro compromete o espaço interno, especialmente no banco traseiro com três passageiros.
Em junho de 2025, o Kwid permanece como o único carro novo abaixo da marca dos R$ 80 mil no Brasil — mesmo que sem oferecer sequer um rádio de série. Mas sejamos francos, que se trata de uma versão destinada a frotistas. Até mesmo as locadoras busca opções mais equipadas para oferecer conforto aos clientes e facilitar a revenda no futuro.
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