O segundo semestre começou até lento quando comparado com o primeiro, a GM colocou no mercado sua grandes novidades praticamente ao mesmo tempo
A Chevrolet começou o ano de 2025 comedida e reservou os grandes lançamentos do seu centenário no Brasil para julho. O Onix, que já foi líder no mercado, recebeu o seu face-lift focado em resolver algumas críticas como a dianteira que raspa com facilidade.
Seu irmão Tracker também recebeu a primeira alteração estética, junto de alguns equipamentos novos. Em ambos os casos veio uma correia dentada mais resistente a desleixos do proprietário, para reduzir os riscos de quebra.
VEJA TAMBÉM:
O carro novo que foi o grande lançamento da Chevrolet em 2025 foi o Spark EUV. Esse SUV elétrico chegou com os preços alinhados aos do BYD Dolphin GS e aposta no visual aventureiro junto da rede de distribuição da General Motors. Em dezembro ele começou a ser montado no Brasil.
Falando em carros elétricos, a Geely retornou ao Brasil em julho de 2025. Seu primeiro lançamento foi o EX5, um SUV médio elétrico. Agora a gigante chinesa vem com o apoio da Renault, que compartilhou sua infraestrutura de distribuição.
A Ford trouxe o Territory reestilizado, com um visual mais alinhado com o da Ranger e da Maverick. Por dentro o SUV trouxe novas cores na forração e seguiu com um pacote tecnológico considerável.
A Audi veio com o novo A5, equipado com motor 2.0 TFSI de nova geração e preços agressivos mirando na BMW. Já a Honda realizou o face-lift do HR-V, discreto como de costume mas com novas rodas de 18 polegadas e melhorias na ergonomia graças a um console centra redesenhado.

O SUV médio Territory ganhou um face-lift que o deixou mais alinhado com modelos estrangeiros da Ford. Junto disso veio mais equipamentos e uma forração mais discreta no interior, porém a marca manteve o preço.

A linha de entrada da Chevrolet recebeu o tão aguardado face-lift. As mudanças foram discretas, mas focada em críticas que a linha Onix recebia: O para-choque é mais alto, melhorando o ângulo de ataque, o interior recebeu nova central multimídia e painel digital, e o motor recebeu uma nova correia dentada mais resistente.

O Chevrolet Tracker ganhou uma atualização similar a do Onix, com novo desenho na dianteira e o painel redesenhado com as novas telas. Seus motores também ganharam a correia dentada mais resistente.
A Chevrolet trazia apenas modelos elétricos de baixo volume para o Brasil, para construir imagem. O Spark EUV está no outro espectro, veio para ser uma alternativa à bateria para os SUVs compactos nacionais.

A nova geração do Audi A4 recebeu o nome A5. A configuração escolhida para o Brasil conta com motor 2.0 TFSI sem eletrificação e conta com preços agressivos para tentar incomodar o reinado do BMW 320i.

Como de costume, a Honda realizou uma atualização leve de meia vida no HR-V. O SUV compacto focou as melhorias em mimos, como as rodas de 18 polegadas, luzes sequenciais nas setas e melhorias de comodidade no interior.

A Geely chegou ao Brasil com apoio da Renault, para facilitar a distribuição e logística. Seu primeiro modelo é o EX5, um SUV médio elétrico que agrada pelo bom acabamento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|