O primeiro semestre fechou com um volume considerável de novidades chegando ao mercado, mas nem todas foram bem sucedidas
Em junho de 2025 ocorreu o Festival Interlagos, porém foram poucos os lançamentos realizados lá que chegaram imediatamente ao mercado. Os fabricantes adiantaram no evento muitos modelos que começaram a ser vendidos no segundo semestre.
Os dois únicos lançamentos efetivos do Festival Interlagos 2025 foram o Fiat Pulse Abarth reestilizado e a linha 2025 do Honda Civic Advanced Hybrid. Ambos com apenas um tapa no visual e alguns equipamentos novos no interior.
VEJA TAMBÉM:
Um dos lançamentos mais aguardados de 2025 foi o novo Nissan Kicks. O SUV compacto cresceu em tamanho e trouxe o primeiro motor turbo flex da marca no Brasil, um 1.0 que trabalha junto de uma caixa de dupla embreagem — mesmo conjunto do Renault Kardian.
O novo Kicks trouxe um interior moderno e bem acabado, com quase tudo inédito. O banho de água fria veio com os preços elevados das versões de topo, que destoam dos rivais por não oferecer um motor mais potente que o 1.0 turbo.
Uma novidade que foi relevante foi o GWM Haval H6 One, uma versão de entrada do SUV médio-grande híbrido pelo preço do Kicks topo de linha. A Fiat lançou o Fastback reestilizado fora do Festival Interlagos, com melhorias similares às do irmão Pulse.
O mercado também recebeu a Foton Tunland, picape média com motor diesel de uma marca presente no Brasil há alguns anos apenas com caminhões. Foi uma das diversas caminhonetes chinesas que chegaram para tentar conquistar uma fatia desse mercado conservador.

A reestilização do Ford Bronco Sport veio junto com uma mudança no nome da versão vendida aqui. Sai o nome Wildtrack, que era usado apenas no Brasil, e entra o nome Badlands já usado nos EUA. A boa capacidade off-road e o motor 2.0 turbo foram mantidos.

A versão hatch do Audi A3 ganhou as mesmas mudanças que o sedã recebeu no início do ano. Ele é vendido em duas versões, sempre com o motor 2.0 TFSI.

A Audi trouxe 10 unidades da RS6 Avant GT para o Brasil. Essa versão especial da perua esportiva homenageia carros de corrida do passado com sua pintura e conta com melhorias para o desempenho.

O Pulse Abarth conseguiu manter o motor 1.3 turbo com 185 cv, diferente da irmã Toro. Ele recebeu desenho renovado na dianteira, com frisos horizontais na grade. Por dentro vieram novos bancos, com regulagem elétrica para o motorista, e teto solar panorâmico de série.

A Foton já possui presença no Brasil, incluindo fábrica, mas vendia apenas caminhões. Ela entrou no mercado de carros de passeio com a picape média Tunland, vendida nas versões V7 e V9.

A Honda lançou a reestilização do Civic durante o Festival Interlagos. O sedã ganhou novo desenho na dianteira e o Google Biult-In em sua central multimídia.
O Nissan Kicks recebeu uma nova geração onde tudo é novo. O SUV ficou maior, com porte que chega perto ao dos modelos médios. Ele estreou novas tecnologias na marca e também é o primeiro Nissan com motor turbo flex e câmbio de dupla embreagem no Brasil.

A GWM lançou a edição especial One do Haval H6 HEV como um modelo de entrada. Ela retirou a abertura elétrica do porta-malas, o teto solar e foram feitas algumas mudanças estéticas para conseguir um preço agressivo.

O Fiat Fastback ganhou algumas mudanças pontuais de estilo. Junto veio o teto solar, o monitor de ponto cego, regulagem elétrica no banco do motorista e algumas melhorias no acabamento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|