Com a Volkswagen tomando todos os holofotes durante o Carnaval, os outros lançamentos foram apenas de carros luxuosos
Com todo aquele trâmite do Proconve resolvido, o calendário de lançamentos voltou ao normal em março. Quem tomou os holofotes foi a Volkswagen, que revelou o SUV compacto Tera durante o Carnaval do Rio de Janeiro (RJ).
Nesse momento ela mostrou apenas como era o SUV compacto, as versões, preços e motorização foram guardados para o lançamento em maio. Como esse espaço tomado na mídia, os outros lançamentos de março foram carros importados de luxo — principalmente os alemães.
VEJA TAMBÉM:
A Audi trouxe dois sedãs bem diferentes: o A6 E-Tron 100% elétrico e o RS3, 100% a combustão e com um modo de drift em sua tração integral. A Porsche lançou o Taycan reestilizado e a versão Turbo GT, que quebrou o recorde para carros elétricos com quatro portas em Nurburgring.
O único carro que não é alemão que foi lançado em março foi o Lexus NX 450h+. Ele é o modelo híbrido plug-in do SUV médio da marca premium japonesa, compartilhando a mecânica com o Toyota RAV4.

A Volkswagen apresentou seu lançamento mais importante dos últimos anos durante o carnaval do Rio de Janeiro. O Tera é um SUV compacto para competir contra Fiat Pulse e Renault Kardian, mas ele também trouxe um padrão superior de acabamento para a linha de entrada da marca alemã. Seu projeto foi 100% brasileiro.

O face-lift do Porsche Taycan trouxe melhorias para o elétrico ficar mais eficiente. Porém o grande destaque foi a estreia da versão Turbo GT, que faz dele o elétrico de quatro portas mais rápido do mundo.

O SUV intermediário da marca de luxo japonesa ganhou uma opção híbrida plug-in. O conjunto mecânico do NX 450h+ é o mesmo do Toyota RAV4, com 306 cv e bateria para 55 km.

A Audi lançou no Brasil seu sedã executivo elétrico, para competir contra o Mercedes-Benz EQE e com o BMW i5. Ele se destaca nesse segmento pelo desenho mais arrojado.

A versão esportiva do sedã médio alemão foi renovada. O novo RS3 segue usando o motor 2.5 de cinco cilindros, ele é o último Audi a usar essa unidade desde o fim do TT. Seu sistema de tração foi otimizado e permite realizar derrapagens controladas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|