Na véspera do Salão do Automóvel vieram alguns lançamentos que estão dando o que falar, um francês e um chinês
O Festival Interlagos não foi a única grande mostra de 2025, esse ano marcou também a volta do Salão do Automóvel. Por isso, muitas fábricas seguraram os seus lançamentos para novembro, mas outubro teve duas grandes novidades.
A maior delas foi o Renault Boreal, o primeiro SUV médio da marca no Brasil e o carro mais sofisticado produzido por ela em solo nacional. Ele é um dos mais espaçosos do segmento, conta com porta-malas grande e interior bem moderno, que inclui até massageador nos bancos e central com google nativo.
VEJA TAMBÉM:
O outro grande lançamento do mês foi o Omoda 5 SHS-H, a versão híbrida do SUV compacto chinês. Ela tem mais de 200 cv e um visual moderno, podendo ser uma pedra no sapato da Toyota e da BYD.
A Omoda também realizou o lançamento do 7 SHS-P, irmão do Jaecoo 7. Ele é uma alternativa para quem prefere um estilo mais ousado que o do irmão.
Já a GWM foi para outro patamar, lançou um carro de luxo. O WEY 07 é um carro feito para quem vai no banco traseiro, que são duas poltronas individuais.
No outro extremo está o Renault Kwid E-Tech atualizado. O carro elétrico mais barato mudou o estilo, ganhou um interior novo, painel digital, central multimídia atualizada e pacote ADAS. Tudo isso pelo menos preço do antigo.

A linha 2026 do Renault Kwid E-Tech ficou alinhada com o Dacia Spring EV vendido na Europa e ganhou um banho de loja. O desenho foi atualizado, tanto por dentro quanto por fora. O hatch ganhou pacote ADAS e manteve o preço, seguindo como o elétrico mais barato do Brasil.
A Omoda realizou uma grande aposta lançando o SUV médio 5 em versão híbrida plena. O modelo conta com preço agressivo para incomodar o tradicional Toyota Corolla Cross.

O Omoda 7 é irmão do Jaecoo 7, mas aposta em um visual mais esportivo e sofisticado para garantir um público diferente. Seu conjunto mecânico é o mesmo híbrido plug-in com mais de 300 cv.
A Renault desenvolveu no Brasil o Boreal, um SUV médio com forte apelo na sofisticação. Ele conta com motor 1.3 turbo e câmbio de dupla embreagem. A cabine traz alguns luxos inéditos no segmento, como massagem nos bancos.

A GWM entrou no mercado de luxo com sua subdivisão Wey. O 07 é um modelo grande, com três fileiras de assento e mecânica híbrida plug-in com mais de 500 cv. O pacote de luxo inclui bancos com massageador e pacote ADAS nível 2+.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|