Para não jogar dinheiro no lixo na hora da revisão, exija o que está no manual
Muita gente, quando chega na oficina para fazer a revisão do carro, é ludibriada com ofertas de serviços sem nenhuma necessidade
Muita gente, quando chega na oficina para fazer a revisão do carro, é ludibriada com ofertas de serviços sem nenhuma necessidade
Tem muitas maneiras do dono do automóvel jogar dinheiro no lixo. Vou dar aqui mais uma dica para quem tiver interessado nisso. Na hora da manutenção, na hora da revisão do seu carro, não faça nada além do que está no manual recomendado pelo fabricante.
A menos que você perceba alguma anormalidade. Aí você pede: “olha, além dos itens normais, eu quero que você veja também o freio que está puxando para um lado ou para o outro”. Mesmo assim, na revisão, problemas como este seriam corrigidos.
VEJA TAMBÉM:
Agora, você leva para a revisão e o consultor técnico, recepcionista da oficina já vem te falando: “tem que limpar bico injetor”. Para que limpar bico injetor se o meu motor está funcionando perfeitamente, não tem problema de marcha lenta, nada? Não autoriza!
“Ah tem que fazer lubrificação”. Lubrificação já tem 30 ou 40 anos que não tem que buscar mais nada. Aí eles vem com a história “lubrificar o vidro, lubrificar porta, lubrificar sei lá o quê”.
Não se lubrifica mais nada. Limpeza do tanque de combustível. Cara de pau! Que limpar tanque de combustível que o quê! Isso é maneira de enganar o dono do carro, faturar mais às custas dele e ignorar o que precisa mesmo. O que precisa mesmo está descrito pelo fabricante no manual. O resto, dinheiro do lixo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Alguns concessionárias não incluem em suas revisões anuais o alinhamento/balanceamento e troca do filtro de cabine. Assim peço as inclusões.
Sinceramente, todos o carro que comprei zero km, só faço a primeira revisão de 10 mil km na concessionária, depois desapareço, existe muitas oficinas pela cidade, com profissionais capacitados e com preço camarada. Até mesmo na oficina de minha confiança, um dos mecânicos é ex-funcionário de uma concessionária, uma vez ele me disse…”lá é uma boutique”.
Faço o mesmo. Agora se comprar um carro mais caro ou importado, não tem como fugir da concecionaria. Tudo é eletrônica.