A coreana trouxe modelos a diesel, híbridos e elétricos, com expectativa de ganhar mais protagonismo no próximo ano
A Kia foi uma das marcas que mais apresentou novidades nesta quarta-feira (19), no Salão do Automóvel 2025. Foram 12 modelos no total, com a maior parte deles sendo inéditos no país.
A importadora aposta em uma oferta variada para crescer, incluindo modelos a combustão, híbridos e elétricos. Os lançamentos expostos no salão do automóvel são esses:

A minivan Carnival, que vinha apenas com motor V6 aspirado, agora é oferecida também com motorização híbrida. O representante da marca já havia adiantado em 2022 que a minivan viria eletrificada assim que o modelo fosse lançado no exterior.

O Kia Sportage recebeu um facelift, ficando alinhado com a nova identidade visual da marca. A cabine ganhou o novo volante de dois raios e o painel com as telas do quadro de instrumentos e da central multimídia unidas na mesma moldura.

Sob o capô segue o 1.6 turbo com sistema híbrido leve, que foi atualizado para ficar mais eficiente. Segundo a Kia, ele ficou mais econômico nas medições de consumo do Inmetro. O carro já está nas lojas por R$ 267.190.
Outro lançamento é o novo Sorento com motor diesel e tração integral. Seu motor é o 2.2 turbodiesel Smartstream, com 194 cv e 45 kgfm, regidos pelo câmbio de dupla embreagem de oito marchas. O lançamento será em fevereiro de 2026.














O carro mais barato da Kia, o Stonic, também recebeu atenção. Ele ganhou um face-lift, com a identidade visual que estreou nos elétricos e ficando alinhado com o Sportage. Ele chega ao mercado no segundo semestre e segue com o 1.0 turbo híbrido leve.
Na linha de elétricos a porta de entrada será o EV3, um SUV compacto com desenho criativo. A Kia diz que o interior traz um aproveitamento de espaço inteligente e utiliza materiais reciclados.

O motor elétrico de 204 cv traciona o eixo dianteiro e a autonomia é de 605 km no ciclo WLTP graças a enorme bateria de 81,4 kWh. Ele será feito no México e chega ao Brasil no segundo semestre.
Para o setor de carga, a Kia trouxe para o salão o furgão elétrico PV5. Ele possui autonomia de 416 km no ciclo WLTP e deverá chegar no segundo semestre de 2026.






Para suceder o Cerato virá o K4. O médio virá como hatch e sedã, sempre com motor 1.6 turbo de 193 cv e câmbio automático de 8 marchas. Com isso, voltaremos a ter um hatch médio generalista em nosso mercado. Ele virá importado do México no segundo semestre de 2026.








O carro que irá chamar mais atenção no estande da Kia é a picape Tasman, a primeira da marca. Ela conta com desenho bem controverso e robusto, que foge do habitual desse segmento. Por dentro o ambiente é moderno e menos polêmico




Seu motor é o mesmo 2.2 diesel do Sorento, mas acertado para 210 cv e 45 kgfm, na média do segmento. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração é 4×4 com reduzida. Seu lançamento também será no segundo semestre de 2026 e a Kia diz que já foi homologada no Brasil.
O estande da marca coreana também terá a linha atual, incluindo os elétricos EV5 e EV9. A Kia está aumentando a rede de concessionárias e aposta que 2026 será um ano de crescimento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|