Maior evento automotivo do país volta ao Anhembi totalmente renovado, com 24 marcas, experiências imersivas e celebração dos 65 anos de história
Aos 65 anos, o Salão do Automóvel renasce, depois de afastado de seu público por sete anos. E volta, entre 22 e 30 de novembro, em grande estilo e muitas novidades, para ao seu “lar”, onde “viveu” por 44 anos, entre 1970 e 2014, o pavilhão que agora virou Distrito Anhembi, totalmente novo e, principalmente com ar condicionado, que era a grande queixa dos frequentadores de feiras no antigo local de exposições do Anhembi.
VEJA TAMBÉM:
Tudo começou em 1960, no Pavilhão da Indústria e Comércio, hoje Pavilhão de Bienal, com a participação de 12 fábricas (Willys Overland) que lançou o sedã Aero-Willys, DKW-Vemag, General Motors, Ford, FNM (Fábrica Nacional de Motores) Simca, Volkswagen (que apresentou o Karmann-Ghia), Toyota, Romi-Isetta, International Harvester).
Lançamentos como o da Willys Overland do Brasil aconteceram ao longo da história do Salão, como o MP Lafer, réplica do esportivo inglês MG TD que foi grande sucesso de público. Muitos outros modelos surgiram no Anhembi e atraíram milhares de visitantes.
Caio de Alcântara Machado, publicitário, foi o criador do Salão que, durante anos “disputou”, em relação o número de visitantes, com a UD (Feira de Utilidades Domésticas, que apresentava as mais modernas geladeiras, os mais elegantes fogões, as melhores TVs e equipamentos de som, além de liquidificadores e outros apetrechos do lar).
E ele criou também a FENIT (Feira Nacional da Indústria Textil) que, com o apoio da Rhodia, também atraia milhares de pessoas que lá conheceram a Lycra, a fibra sintética com sua famosa camisa Volta ao Mundo, que eu usei muito para ir aos bailes de formatura, combinando com o terno preto e sapato Bibo (este não era confortável. Mas era moda. A camisa, que não retinha líquido e este escorria pelas costas até atingir as partes baixas. Quem teve uma enfrentou este problema. Lembra?).
Em seu retorno ao Anhembi, o 31º Salão do Automóvel trará muitas novidades, além dos modelos apresentados pela 24 marcas (o dobro de 1960, mas com grandes ausências, como Volkswagen e GM) que lá estarão, em sua maioria chineses e integrantes da Stellantis (BYD, Caoa, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, Lexus, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jeecoo, Peugeot, Ram, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa). E o Salão deste ano promete ser o mais interativo de todos os tempos, com experiências imersivas, estreias exclusivas e não reveladas, que mostram a inovação do mundo automotivo.
Nesta 31ª edição, o visitante poderá conhecer as “joias da coroa” do Dream Car Museu (de Campos do Jordão), responsável pela Memória sobre Rodas da exposição, reunindo 10 veículos raros em uma área de 400 m². Outra novidade é o ingresso VIP (que custa de R$ 530 a R$ 640), com acesso exclusivo ao Dream Lounge, onde estarão carros especiais, entre eles o Rolls Royce Cullinan Novitec Spotec Overdose, que não é uma versão de fábrica. Ele é personalizado por duas empresas alemãs especializadas em tuning de veículos de luxo, a Novitec e a Spotec.
Outra novidade é que, no momento da compra do ingresso (que custa de R$ 63, a meia entrada durante a semana e R$ 162 a inteira no final de semana) pelo site www.salaodoautomovel.com.br o visitante poderá escolher o dia de sua visita ao salão.
Para quem é fã do drift e games, a Racing Game Zone by João Borion, terá simuladores de última geração, com o novo modelo do piloto, com o Corvette CT C7 206. Na arena de Customização by Batistinha, o público vai acompanhar esta ação ao vivo.
O visitante também poderá fazer teste drive em modelos expostos no salão em uma pista coberta, especialmente desenhada para receber cerca de 10 mil testes dos visitantes.
O 31º Salão do Automóvel, em seu 65º “aniversário”, será realizado de 22ª 30 de novembro, no Distrito Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1209. Ingressos pelo www.salaodoautomovel.com.br
O estacionamento, custará:
Mas é possível ir de Metrô, pegando a linha Azul (1), descendo na estação Portuguesa-Tietê, e partirão ônibus para deixar os visitantes na porta do Distrito Anhembi.

👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|