Marca de picapes da Stellantis adiantou seu grande lançamento de 2026, que ficará ao lado das irmãs maiores e modelos estrangeiros
O Salão do Automóvel será a forma de conhecer pessoalmente a nova Ram Dakota. A picape média produzida na Argentina já foi apresentada e estará exposta nas duas versões, Warlock e Laramie. O lançamento será no primeiro trimestre de 2026.
Ela é irmã da Fiat Titano, mas as maiores semelhanças estão em algumas estamparias e na mecânica. O desenho da dianteira, traseira e todo o interior são exclusivos. A proposta é de estar entre as mais luxuosas das médias, enquanto o modelo da marca italiana ficará na base focada no trabalho.
VEJA TAMBÉM:
A Ram Dakota utiliza o motor 2.2 turbodiesel Multijet, com 200 cv e 45,9 kgfm. O câmbio automático de 8 marchas é o mesmo fornecido pela ZF que equipa a 1500, já a tração é 4×4 com reduzida e modo automático.
A nova Dakota é capaz de rebocar até 3,5 toneladas e sua capacidade de carga fica em 1.020 kg. Ela já está em produção na Argentina, junto da Fiat Titano. Alguns componentes são importados da China, mas a Stellantis está trabalhando na nacionalização deles.
A Dakota será uma das menores picapes no estande da Ram. A marca trouxe a 1500 RHO, sucessora da TRX, uma 3500 norte-americana com rodado duplo no eixo traseiro e cabine dupla estendida Mega Cab e a linha atual.

No estande da Leapmotor, marca chinesa que foi comprada pela Stellantis, terá os seus SUVs recém lançados: o B10 e o C10. Esses carros chegam ao marcado com preços fortes e aposta na tradição do grupo para dar segurança ao público.
O Leapmotor C10 é vendido como elétrico ou híbrido com autonomia estendida. Nessa segunda configuração ele usa o motor a combustão apenas como gerador de energia para a bateria, a tração é sempre pelos eficientes motores elétricos.
A marca também trouxe o C16, um irmão maior do C10. Ele é um SUV grande com três fileiras de assentos seis lugares, em disposição 2+2+2.
As opções de motorização serão 100% elétrica, com 299 cv e bateria de 81,6 kWh, ou o mesmo conceito de híbrido com autonomia estendida, com 218 cv. A tração é sempre traseira.
Ele tem também o LeapPilot, o pacote ADAS avançado com radar de laser (LiDAR) para dar mais precisão. Não deram prazo para estrear.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|