Salão do Automóvel: Ram Dakota pode ser vista de perto

Marca de picapes da Stellantis adiantou seu grande lançamento de 2026, que ficará ao lado das irmãs maiores e modelos estrangeiros

salão do automóvel Ram Dakota Cezar Menotti e Fabiano
Ela trouxe uma famosa dupla sertaneja para promover o modelo (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
De São Paulo (SP)
Publicado em 20/11/2025 às 11h26
Atualizado em 20/11/2025 às 11h39

O Salão do Automóvel será a forma de conhecer pessoalmente a nova Ram Dakota. A picape média produzida na Argentina já foi apresentada e estará exposta nas duas versões, Warlock e Laramie. O lançamento será no primeiro trimestre de 2026.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Ela é irmã da Fiat Titano, mas as maiores semelhanças estão em algumas estamparias e na mecânica. O desenho da dianteira, traseira e todo o interior são exclusivos. A proposta é de estar entre as mais luxuosas das médias, enquanto o modelo da marca italiana ficará na base focada no trabalho.

VEJA TAMBÉM:

A Ram Dakota utiliza o motor 2.2 turbodiesel Multijet, com 200 cv e 45,9 kgfm. O câmbio automático de 8 marchas é o mesmo fornecido pela ZF que equipa a 1500, já a tração é 4×4 com reduzida e modo automático.

A nova Dakota é capaz de rebocar até 3,5 toneladas e sua capacidade de carga fica em 1.020 kg. Ela já está em produção na Argentina, junto da Fiat Titano. Alguns componentes são importados da China, mas a Stellantis está trabalhando na nacionalização deles.

A Dakota será uma das menores picapes no estande da Ram. A marca trouxe a 1500 RHO, sucessora da TRX, uma 3500 norte-americana com rodado duplo no eixo traseiro e cabine dupla estendida Mega Cab e a linha atual.

Leapmotor traz o próximo lançamento para o Salão do Automóvel

Leapmotor C10 salão do automóvel
O C10 pode vir com um motor a gasolina que atua apenas como gerador para as baterias (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

No estande da Leapmotor, marca chinesa que foi comprada pela Stellantis, terá os seus SUVs recém lançados: o B10 e o C10. Esses carros chegam ao marcado com preços fortes e aposta na tradição do grupo para dar segurança ao público.

O Leapmotor C10 é vendido como elétrico ou híbrido com autonomia estendida. Nessa segunda configuração ele usa o motor a combustão apenas como gerador de energia para a bateria, a tração é sempre pelos eficientes motores elétricos.

A marca também trouxe o C16, um irmão maior do C10. Ele é um SUV grande com três fileiras de assentos seis lugares, em disposição 2+2+2.

As opções de motorização serão 100% elétrica, com 299 cv e bateria de 81,6 kWh, ou o mesmo conceito de híbrido com autonomia estendida, com 218 cv. A tração é sempre traseira.

Ele tem também o LeapPilot, o pacote ADAS avançado com radar de laser (LiDAR) para dar mais precisão. Não deram prazo para estrear.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário