Sandero 2022 perde motor 1.6 e câmbio CVT
Anúncio foi realizado pela Renault aos seus concessionários; apenas quatro versões do hatch serão oferecidas para os consumidores
Anúncio foi realizado pela Renault aos seus concessionários; apenas quatro versões do hatch serão oferecidas para os consumidores
A Renault já anunciou a linha 2022 do Sandero para seus concessionários. O hatch, que já tinha perdido o câmbio CVT, passou a contar apenas com versões equipadas com motor 1.0 SCe de 82 cv – exceto na opção RS, que mantém o 2.0 do Duster. Entenda a estratégia da fabricante francesa.
LEIA MAIS
A exclusão das configurações com motor 1.6 enxugou linha do hatch. O Sandero 2022 poderá ser encontrado apenas em quatro versões. São elas:
As três primeiras com motorização 1.0 de 82 cv e câmbio manual e a esportiva com o 2.0 de 150 cv.
O propulsor 1.6 ainda pode ser encontrado, trabalhando em conjunto com o câmbio CVT, no Stepway, “aventureiro” baseado no Sandero.
De acordo com especulações do mercado, diminuir a linha do Sandero faz parte de uma estratégia da Renault para o lançamento da nova geração do modelo – que vai coexistir com as configurações atuais e receber o nome de Clio.
Espera-se que a nova geração do Sandero seja equipada com o motor 1.0 TCe turboflex com injeção direta, que entrega 110 cv e 20 kgfm de torque.
De acordo com dados publicados pelo Mobiauto, as versões com propulsor 1.0 foram responsáveis por 65% do total de vendas do Renault Sandero no acumulado de 2020.
Versão | Unidades |
---|---|
Sandero 1.0 | 17.110 |
Sandero 1.6 | 8.836 |
Sandero 2.0 | 359 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Desde que o Jeremy Clarksson testou e peidou no novo sandero europeu eu nao vi muita novidade na linha renault nem la nem por aqui…
Estão enxugando a linha Sandero/Logan AGORA, por conta de uma nova família de modelos especulada PARA DAQUI A DOIS ANOS?
kkkkk
Essa ninguém engole. Mais fácil a Ruinault abandonar o barco igual a Ford.
Mas ninguém fala de um carro que recebeu facelift, mas a fabricante o trata como uma noiva geração a ponto de lançar preço de Polo e Onix.
Consumidor é burro de comprar carro caro mas não é besta….