Wey 07 será lançado em 2025 como topo de linha da GWM
O SUV de luxo de seis lugares, com poltronas individuais na fileira central, está rodando em testes por várias cidade no Brasil
O SUV de luxo de seis lugares, com poltronas individuais na fileira central, está rodando em testes por várias cidade no Brasil
Enquanto a GWM divulga o Tank 300, seu primeiro lançamento para 2025, ela roda com o luxuoso Wey 07 em testes pelo Brasil. O SUV foi prometido para o segundo semestre do ano e será o topo de linha da marca.
Flagramos o Wey 07 rodando em testes em Belo Horizonte (MG), com camuflagem e um engate para reboque. O SUV impressiona pelo tamanho, são 5,15 m de comprimento, por 1,98 m de largura e 1,80 m de altura. Ele é maior que o BYD Tan em todas as medidas.
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O motivo dos testes de rodagem no Brasil é a mecânica. O GWM Wey 07 que será vendido por aqui terá um motor 2.0 turbo a gasolina junto de dois elétricos, não é o 1.5 turbo utilizado na China e na Rússia.
A GWM já adiantou algumas especificações do Wey 07 que será vendido no Brasil. Ele terá 516 cv e 95,1 kgfm, força capaz de levar o SUV de zero a 100 km/h em 4,9 segundos.
O pacote de baterias será de 44,5 kWh. A autonomia elétrica no padrão europeu WLTP é de 180 km, já a total combinada chega a 1.200 km. No padrão brasileiro podemos esperar algo acima de 100 km apenas na eletricidade e quase 1.000 no combinado.
O interior do Wey 07 que virá para o Brasil também traz algumas diferenças para o modelo chinês. Por lá ele tem uma tela para o passageiro, ela foi eliminada da configuração brasileira pois nossa legislação limita bastante seu uso.
Na China também há a opção de uma tela montada no teto para quem vai no banco traseiro. A unidade que flagramos não possui ela, pois está equipada com um generoso teto solar panorâmico.
O Wey 07 possui três fileira de assentos, mas não utiliza a tradicional configuração de sete lugares. A GWM colocou dois assentos em cada fileira, com os da segunda sendo poltronas individuais. Essa disposição é comum nas minivans e SUVs de luxo vendidos nos EUA e na China.
A unidade que flagramos está com um engate de reboque. O Wey 07 deverá ser homologado para reboque, assim como ocorre com o Haval H6. Esse é um dos diferenciais dos carros da GWM, já que sua rival BYD não homologa seus carros para receber o engate.
A tropicalização também incluiu os pneus da Continental, fabricante alemão tradicional no Brasil. A unidade flagrada estava usando o PremiumContact 6 na medida 255/50 R20.
O GWM Wey 07 virá bem completo, com pacote ADAS, sistema de som premium e interior com acabamento refinado. Ele servirá como mostruário de tecnologia da marca no Brasil, enquanto o Tank 300 servirá para mostrar as proezas da marca em engenharia para o fora de estrada.
A marca Wey homenageia o fundador da GWM, o bilionário Wei Jianjun. Ela possui uma gama com três SUVs e uma minivan, todos com mecânica híbrida plug-in.
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