Sem Parar: tudo que você precisa saber sobre esse serviço
A maioria dos pedágios do Brasil ainda aceitam apenas dinheiro no pagamento, uma solução para isso são os sistemas de cobrança automática como o Sem Parar
A maioria dos pedágios do Brasil ainda aceitam apenas dinheiro no pagamento, uma solução para isso são os sistemas de cobrança automática como o Sem Parar
A vida moderna traz praticidade às coisas mais mundanas: se há alguns anos precisávamos andar com uma carteira cheia de cédulas e moedas, hoje o cartão bancário cumpre essa função. Mas na hora que pegamos a estrada e temos que passar por um pedágio, o dinheiro volta a cena. Serviços como o Sem Parar vieram para resolver isso.
VEJA TAMBÉM:
No lugar de ter que parar em uma praça de pedágio, procurar o dinheiro para pagar o valor cobrado e depois ter que lidar com as moedas trepidando no console central; temos uma etiqueta colada no para-brisa do carro que é lida no pedágio sem precisar de parar o veículo.
E o Sem Parar não funciona apenas no pedágio, seus serviços foram estendidos para cancelas de estacionamentos, lava-rápidos, drive-thru e até postos de combustível.
O responsável por abrir as cancelas é uma tag adesiva colada no para-brisa do carro. Nas praças de pedágio e estacionamentos credenciados essa tag é detectada e o acesso é liberado.
A instrução é que a tag seja afixada centralizada no topo do para-brisa, utilizando o suporte do retrovisor como referência.
Pelo site do Sem Parar é possível contratar esse serviço. São oferecidos três planos com mensalidade e um plano pré-pago. Com o plano escolhido é só dar os seus dados que a tag será enviada para seu endereço.
Atenção: A tag é associada a apenas um veículo, não é possível alternar ela em outros carros. Caso você troque de carro pode pedir por uma tag nova gratuitamente.
Através do aplicativo do Sem parar o motorista pode controlar os seus gastos e fazer a recarga, caso tenha escolhido o plano pré-pago. O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito ou débito em conta.
No plano pré-pago uma taxa de serviço é cobrada em cada recarga. Essa taxa é para a manutenção do serviço. Caso fique três meses sem usar o Sem Parar, será cobrada uma taxa de manutenção no valor de R$ 9,00.
Esse serviço é aceito em todos os pedágios do Brasil. Nas praças de pedágio é preciso apenas passar pela cancela automática do Sem Parar seguindo a velocidade recomendada para utilizar o serviço.
O Sem Parar é aceito no drive-thru das redes McDonald’s, Habib’s, Ragazzo e Jeronimo. Antes de passar em um confirme se a unidade aceita essa forma de pagamento. Aceitando é só passar pelo drive-thru normalmente, avisar ao atendente que irá pagar pelo Sem Parar e a tag será lida.
Esse método também é aceito em diversos estacionamentos de shopping, aeroportos, hospitais e até estacionamentos de rua. Segundo o site oficial são mais 2.000 pelo Brasil. A cancela abre automaticamente na entrada e na saída o valor referente a estadia no estacionamento é debitado em sua conta.
Para usar em postos de combustíveis é preciso parar na bomba sinalizada com a marca do Sem Parar. A tag é lida por um sensor e o motorista precisa avisar ao frentista que irá pagar através desse serviço. O Sem Parar é aceito nas redes Boxter, BR, Carrefour e Shell.
Por fim temos um serviço gratuito: usar a tag do Sem Parar para abrir o portão de condomínios. Caso o condomínio onde você resida ou um condomínio comercial tenha convênio com o Sem Parar, você pode utilizar a tag para abrir o portão assim como faz com os pedágios.
No final de 2019 a Nissan apresentou a linha 2020 da picape Frontier que tinha como novidade vir com uma tag do Sem Parar de fábrica. Essa opção foi estendida a todos os outros carros da linha durante 2020.
Em seguida os fabricantes Mitsubishi, Suzuki e Volkswagen fizeram o mesmo. A alemã oferece essa funcionalidade apenas nos modelos Nivus, Polo, Virtus, Jetta, Taos, T-Cross, Tiguan e Amarok. Os consumidores que adquirir esses carros precisam apenas ativar a tag pelo site no plano que achar melhor.
O Sem Parar não é o único serviço de automatização do pagamento de pedágios no Brasil. Seus concorrentes são: Veloe, ConectCar, MoveMais, Zul+, Taggy e o C6 Tag. Todos esses serviços funcionam em todos os pedágios do Brasil, diferenciando apenas nos outros serviços como estacionamentos e drive-thru.
O C6 Tag se destaca por ser gratuito para os clientes do banco digital C6 Bank. Portanto não existem taxas de serviço, o motorista terá debitado em sua conta apenas o valor do pedágio ou estacionamento que utilizar.
A escolha por uma tag de pedágio automático vai muito do gosto do motorista, baseado nos serviços e preços que cada uma oferece. O Sem Parar, por exemplo, oferece parcerias com os bancos Santander e Original, enquanto o Veloe possui parcerias similares com o Banco do Brasil e Bradesco.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Como contratar os serviços s em parar
boa tarde, gostaríamos de fazer credenciamento com vocês para trocar de PARABRISAS na cidade de Rondonópolis mt
Queria esclarecer uma dúvida eu tenho sem parar no meu veículo mas caso eu quisesse passar no pedágio algum dia e pagar na cabine queria saber se mesmo assim seria cobrado no meu aplicativo ou não
Boa noite, adquiri o tag nós postos de conveniência e já fiz o cadastro como solicitado.
Gostaria de saber como faço pra saber se já está disponível para começar a usar.
E a cobrança vem após o uso no cartão de crédito, cadastrado?
Bom quem gosta de pagar taxa usem o concorrente eu abri uma conta digital do c6 Bank somente para pegar o tag deles que é da veloe é não tenho que reclamar.. desconto direto da conta do Banco… se continuar assim free não troco por nada. Outros são famosos devido tempo de estar mercado mais sempre tem alguma taxa em algum momento, que pra mim uso raramente shopping ou pedagio não é vantagem.
Tenho sem parar no meu carro, quero deixar meu carro no aeroporto internacional do Rio 5 dias posso usar e serei cobrado pelas diárias ao sair ou não posso usar desta forma?
Não comprem o TAG do sem-parar, o call center deles não respeita o consumidor, fazenso ligações contantes a cada 2 horas, mesmo você informando que não tem interesse. Empresas que insistem em ligar sem a permissão mostram que não possuem ética ne confiabilidade no serviço.
Quero adqurir sem parar.
GOSTARIA DE SABER SE PARA EU ABASTECER, EU PRECISO TER LIMITE NO MEU CARTÃO DE CREDITO, OU É SO TER LIMITE NO SEM PARAR QUE DA CERTO DE ABASTECER.
Gostaria de pagar minha mensalidade está atrasada pq cancelei o m
eu cartão de crédito. Como fazer para continuar c o meu sem parar q no momento está bloqueado? Quero trocar de cartão e pagar o q devo.
Obrigada.
Sandra Lopes
Quero saber quanto é o meu boleto
Cancelei em novembro e continuam me cobrando até hoje! Lamentável
Entra em contato, explica, fala sobre o protovolo de cancelamento, se continuar, pequenas causas.
Quero que seja debitado direto da minha conta, como fazer
É só colocar em débito automático na sua conta.
Essa matéria é propaganda disfarçada. Quanta decepção!!! O foco deveria ser os serviços e não uma empresa. Cita as outras apenas para disfarçar. Eu uso o veloe. Já usei o sem parar.
Tb achei, falou mais de um do que do outro.
Excelente !
Todos que viajam devem e precisam conhecer SEM PARAR.
Fácil e prático. Foi a melhor coisa que eu já fiz.
Estou muito satisfeito !
Mas será mantida ao menos uma cabine para pagamento em dinheiro? Outra duvida: não sendo mais necessários, os funcionários perderão o emprego… mais gente desempregada, menos gente podendo consumir… não sei onde há vantagem social nisto… Bolsonaro deveria se preocupar como que realmente interessa…
Meu amigo, o chefe do executivo é culpado até pelo uso do sem parar? KKKKKKKKK esse gado da esquerda é osso.
Bolsonaro nao tem nada com isso, sem parar existe a mais de 10 anos..