SEMA Show 2023: Confira 5 carros irados da feira de Las Vegas
Principal feira de preparação do mundo, a SEMA Show abriu suas portas em Las Vegas e selecionamos cinco carros espetaculares
Principal feira de preparação do mundo, a SEMA Show abriu suas portas em Las Vegas e selecionamos cinco carros espetaculares
Preparação e customização de carros é um negócio milionário nos Estados Unidos. E o principal palco desses carros futucados é a SEMA Show, feira anual que acontece em Las Vegas. Ao contrário de muitos salões que voltaram a dar as caras em 2023, buscando novos formatos, essa mostra nunca sai de moda.
VEJA TAMBÉM:
A edição 2023 já abriu suas portas no pavilhão do Las Vegas Convention Center e ficará aberta até sexta-feira (3). Selecionamos cinco carros com diferentes propostas, mas que chamam atenção pela qualidade do trabalho realizado. Confira.
Muitos carros são como vinhos e tem “safras” especiais. No caso do Dodge Chager, a linha 1969, é a mais cobiçada e sempre há um projeto especial envolvendo um dos mais imponentes muscle cars já feitos.
A oficina Ringbrothers levou para o SEMA 2023 uma leitura modernizada do Charger, que ganhou rodas de aro grande (muitas vezes incompatíveis com a silhueta dos muscle cars dos anos 1960), mas upgrades consistentes sob o capô.
O Hemi 427 V8 7.0 ganhou um compressor mecânico que elevou o torque para absurdos 131,3 kgfm de força. Dificilmente Steve McQueen conseguiria fugir desse Chager em “Bullitt”.
Mais próximo de um carro de uso cotidiano, o Ford Mustang 1965, batizado de Uncaged, foi outra aposta da Ringbrothers. O projeto buscou ser o menos invasivo possível nas linhas do Pony Car.
Basicamente atualizou elementos de acabamento e suavizou detalhes. A combinação do tom bordô da carroceria com o aço escovado no aro para-brisas, para-choque e rodas deixaram o clássico da Ford ainda mais bonito.
Sob o capô, um novo V8, o conhecido Coyote 5.0 da atual geração. O motor que é vendido fechado facilmente nos Estados Unidos entrega bons 460 cv para o charmoso Mustang.
O SEMA não é um espaço apenas para os pequenos construtores, mas fabricantes também costumam aparecer por lá. A Toyota levou para a feira o anabolizado FJ Bruiser.
Trata-se de uma releitura da picape do Land Cruiser FJ (primo gringo do Baneirantes), que passou por uma transformação radical, que mais parece uma daquelas picapes de provas off-road.
A picape recebeu pneus imensos, suspensão de alta performance, motor V8 5.8 (da Nascar) com direito a compressor e um imenso blower para coleta de ar. Esse monstro pode atingir máxima de 265 km/h, e não precisa ser no asfalto.
Nos EUA são comuns picapes anabolizadas para uso off-road, como F-150 Raptor, Ram 1500 T-Rex e Chevrolet Colorado Bison. Mas a Toyota não quer saber de sacolejo na terra e levou para o SEMA o conceito Tacoma X-Runner.
Trata-se de uma picape de alta performance para o asfalto. Com suspensão arriada, bitola alargada, e um visual que faz a Ranger Raptor parecer uma iguana, a picape promete ser uma das sensações da feira.
Com tração apenas nas rodas traseiras, ela foi pensada para queimar borracha no chão. Seu motor é uma unidade V6 biturbo 3.4 de 421 cv e 66 kgfm de torque. Ficou animal.
A Nissan quis prestar mais uma homenagem ao lendário 240Z, que fez história em 1971 ao vencer o Rali da África Oriental. Depois de apresentar uma edição do Juke inspirada no bólido, a marca leva para o SEMA Show o Safari Rally Z Tribute.
O carro tem a mesma decoração em tons vermelho e preto do carro que competiu há 52 anos. Ele recebeu rodas aro 17 com pneus todo terreno com 7,5 polegadas de banda e suspensão elevada.
Faróis auxiliares de LED foram adicionados na base do para-brisas, sobre o capô e abaixo da grade do radiador. O motor é conhecido como V6 biturbo 3.0 de 400 cv.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |