Será esta a nova VW Amarok ‘chinesa’?
Uma parceira comercial da marca alemã apresentou sua picape média no salão de Hannover e ela se encaixa perfeitamente no requisitos da VW
Uma parceira comercial da marca alemã apresentou sua picape média no salão de Hannover e ela se encaixa perfeitamente no requisitos da VW
A Saic lançou uma nova Maxus eTerron 9 durante o Salão de Hannover, que aconteceu na última segunda-feira (16) e que teve destaque por ser a primeira caminhonete elétrica de “grande” porte exportada para o mercado mundial. Esse seria apenas mais um lançamento do setor automobilístico se não fosse o fato da Volkswagen, parceira desta fabricante chinesa, estar de olho em um novo modelo para chamar de Amarok elétrica, aqui no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
No fim de 2023, nosso querido Boris Feldman apurou que a Volkswagen deixou de lado a possibilidade de trazer para a América do Sul o projeto da Ranger e emplacar com seu escudo – assim como faz na África do Sul – para importar da China.
A ideia da alemã era ter um modelo que permitisse explorar tanto os tipos de motorização a combustão interna, quanto os movidos a eletricidade – função que a Ranger cumpre. Porém ela preferiu utilizar a Amarok a combustão e passou a olhar para seus parceiros chineses: JAC, SAIC e FAW.
A Volkswagen Amarok 2025, a combustão, foi atualizada em agosto. Ela recebeu um facelift e ficou bem mais moderna para o mercado atual.
Mais uma vez, Boris Feldman, cantou a pedra de que a MT9 era uma forte candidata. Agora a Saic lança esta Maxus eTerron 9 como primeira caminhonete da categoria a ser lançada para o mercado mundial.
Encarada como uma caminhonete grande no mercado chines, para nós, a Saic Maxus eTerron 9 é uma picape média.
Nas dimensões, a nova aspirante a VW Amarok elétrica tem 5500 mm de comprimento, 2005 mm de largura e 1860 mm de altura. Seu entre-eixos tem 3300 mm e ela ainda permite rebocar até 3500 kg e suporta uma carga máxima de 620 kg.
Equipada com uma bateria de 102 kWh de capacidade, que permite um alcance máximo até 430 km (WLTP) e potência máxima de mais de 400 cv, esta caminhonete é capaz de acelerar de 0 km/h a 100 km/h em 5,8 segundos. Para recarregar a bateria de 20% a 80% em equipamentos de 115 kW, são necessários cerca de 40 minutos.
Segundo a própria marca chinesa, seu mercado está em crescente expansão e tem alcançado locais desenvolvidos como Austrália, Nova Zelândia e América Latina. Com o lançamento da eTerron 9, a SAIC Maxus reafirma seu compromisso em liderar a transição para veículos mais sustentáveis e ecológicos. O modelo faz parte da estratégia da empresa de expandir o “território verde” sob sua nova visão de energias renováveis.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |