Será esta a nova VW Amarok ‘chinesa’?

Uma parceira comercial da marca alemã apresentou sua picape média no salão de Hannover e ela se encaixa perfeitamente no requisitos da VW

Saic Maxus eTerron 9
O modelo a combustão já foi lançado este ano, mas uma elétrica pode chegar de fora (Foto: Saic | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 20/09/2024 às 13h05

A Saic lançou uma nova Maxus eTerron 9 durante o Salão de Hannover, que aconteceu na última segunda-feira (16) e que teve destaque por ser a primeira caminhonete elétrica de “grande” porte exportada para o mercado mundial. Esse seria apenas mais um lançamento do setor automobilístico se não fosse o fato da Volkswagen, parceira desta fabricante chinesa, estar de olho em um novo modelo para chamar de Amarok elétrica, aqui no Brasil.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Saic Maxus eTerron 9
Saic Maxus eTerron 9 (Foto: Saic | Divulgação)

No fim de 2023, nosso querido Boris Feldman apurou que a Volkswagen deixou de lado a possibilidade de trazer para a América do Sul o projeto da Ranger e emplacar com seu escudo – assim como faz na África do Sul – para importar da China.

A ideia da alemã era ter um modelo que permitisse explorar tanto os tipos de motorização a combustão interna, quanto os movidos a eletricidade – função que a Ranger cumpre. Porém ela preferiu utilizar a Amarok a combustão e passou a olhar para seus parceiros chineses: JAC, SAIC e FAW.

VOLKSWAGEN AMAROK EXTREME 2025 CINZA OLIVE EM MOVIMENTO
Volkswagen Amarok 2025 (Foto: Volkswagen | Divulgação)

A Volkswagen Amarok 2025, a combustão, foi atualizada em agosto. Ela recebeu um facelift e ficou bem mais moderna para o mercado atual.

  • Mas e a elétrica? É neste episódio que a novela está! Agora resta saber qual será a nova VW Amarok elétrica.

Mais uma vez, Boris Feldman, cantou a pedra de que a MT9 era uma forte candidata. Agora a Saic lança esta Maxus eTerron 9 como primeira caminhonete da categoria a ser lançada para o mercado mundial.

Nova ‘VW Amarok’ elétrica

Encarada como uma caminhonete grande no mercado chines, para nós, a Saic Maxus eTerron 9 é uma picape média.

Nas dimensões, a nova aspirante a VW Amarok elétrica tem 5500 mm de comprimento, 2005 mm de largura e 1860 mm de altura. Seu entre-eixos tem 3300 mm e ela ainda permite rebocar até 3500 kg e suporta uma carga máxima de 620 kg.

Equipada com uma bateria de 102 kWh de capacidade, que permite um alcance máximo até 430 km (WLTP) e potência máxima de mais de 400 cv, esta caminhonete é capaz de acelerar de 0 km/h a 100 km/h em 5,8 segundos. Para recarregar a bateria de 20% a 80% em equipamentos de 115 kW, são necessários cerca de 40 minutos.

Saic no mercado mundial

Segundo a própria marca chinesa, seu mercado está em crescente expansão e tem alcançado locais desenvolvidos como Austrália, Nova Zelândia e América Latina. Com o lançamento da eTerron 9, a SAIC Maxus reafirma seu compromisso em liderar a transição para veículos mais sustentáveis e ecológicos. O modelo faz parte da estratégia da empresa de expandir o “território verde” sob sua nova visão de energias renováveis.

  • A Volkswagen ainda não se pronunciou a respeito de como será sua nova Amarok elétrica, mas as especulações do nosso jornalista mais renomado estão se afirmando.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário