SUV compacto elétrico será produzido em SKD na antiga instalação da Troller, no Ceará, e contará com isenções fiscais ainda em vigor
A General Motors anunciou que produzirá o SUV compacto elétrico Spark EUV no Brasil. O modelo desenvolvido pela chinesa SAIC, foi anunciado em julho, com preço de R$ 160 mil.
VEJA TAMBÉM:
Agora a GM confirmou que o modelo será montado na antiga instalação da Troller, em Horizonte (CE), que foi fechada pela Ford em 2021 e adquirida pela Comexport. A operação será em regime SKD, ou seja, o carro vem parcialmente montado e a finalização ocorre de forma local. Trata-se do mesmo regime que a BYD pretende iniciar em sua unidade em Camaçari (BA).
Mas a grande novidade é que o carro chega ainda este ano, já finalizado no Ceará. Além do Spark EUV, a GM também aponta que poderá produzir outros modelos elétricos chineses, como o novo Captiva. O modelo foi revelado no mesmo evento em que foi divulgado o preço do jipinho.
Em conversa de pé de ouvido com o Boris Feldman, publisher do AutoPapo, o Presidente da GM para América do Sul, Santiago Chamorro, contou como foi possível tornar uma operação SKD mais barata que a importação do carro pronto. A resposta veio sem pestanejar: “Ainda temos incentivos fiscais vigorando para a fábrica”, afirmou.
Ou seja, a barganha tributária que Troller e Ford capitanearam no passado, caiu no colo da GM, que manterá o preço, por hora, de R$ 159.990
O Chevrolet Spark EUV é um jipinho compacto com 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura e 2,56 m de entre-eixos. Ele é equipado com motor 102 cv e equipado com bateria de 42 kWh. A autonomia, segundo Inmetro, é de 258 km.
Vale ressaltar que o modelo é homologado para quatro ocupantes. Por dentro, o acabamento é refinado e segue o padrão de elétricos compactos chineses. Ele conta com quadro de instrumentos digital e um vistoso multimídia. Assistentes de condução e climatização completam o pacote.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |