Start/Stop: tome cuidado na hora de substituir a bateria
"Se você comprar a bateria que não é para o start/stop, ela vai acabar rapidinho." Então, não caia no papo do vendedor picareta
"Se você comprar a bateria que não é para o start/stop, ela vai acabar rapidinho." Então, não caia no papo do vendedor picareta
Com essa tentativa das fábricas de reduzir o consumo e, com isso também as emissões, um dos dispositivos inventados aí nos últimos anos, muito interessante, é o start/stop.
Você para no semáforo ou no congestionamento e o carro desliga sozinho o motor. Na hora que você vai arrancar, ele percebe e liga o motor. Com isso, o motor de arranque é projetado para trabalhar muito mais, o alternador para recarregar a bateria, que também sofre, e a própria bateria tem também que ser projetada reforçada para aguentar o tranco.
Aí, se a sua bateria de um carro que tem start/stop acaba, entrega os pontos, você vai na auto elétrica, ou vai na concessionária, ou na loja de bateria e pede uma bateria. E eles dizem: “Ah, pois é doutor, mais custa tanto.” Aí você fala: “O quê? Aí eles falam: “Não, mas não se preocupe, pela metade do preço a gente arranja uma bateria que vai funcionar muito bem no seu carro.”
Não vai! Tome cuidado! A bateria para o carro dotado com start/stop tem que ser do tipo: EFB ou AGM. Não serve as baterias que vem na etiqueta: SLI ou TFS.
Se você comprar a bateria que não é para o start/stop, ela vai acabar rapidinho.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |