Stellantis faz seu 1º anúncio de novo carro no Brasil
Modelo ainda não está definido, mas deverá ser a nova geração do Citroën C3, que chegará ao mercado no segundo semestre
Modelo ainda não está definido, mas deverá ser a nova geração do Citroën C3, que chegará ao mercado no segundo semestre
A Stellantis – novo grupo que surgiu da fusão da FCA com a PSA – confirmou, nesta segunda-feira (1º) o lançamento do seu primeiro modelo no mercado brasileiro. Ele chegará no segundo semestre e será feito na fábrica do grupo em Porto Real (RJ).
A empresa não confirmou qual será o modelo, mas deverá ser um hatch compacto. Segundo apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, será o novo C3, da Citroën.
VEJA TAMBÉM:
O modelo deverá recompor a linha de carros de passeio da marca, que hoje conta apenas com o C4 Cactus , já que o C3, o C4 Lounge e o Aircross foram descontinuados – embora ainda continuem em oferta.
Em comunicado, a Stellantis se limitou a informar que o novo modelo utilizará uma variante da plataforma modular CMP: ela pode ser usada como base para a produção de veículos dos segmentos B e C – em hatches, sedãs e SUVs. Além disso, ela pode ser aplicada em modelos com propulso a combustão ou elétrica.
Ainda segundo informações publicadas por Vidal no site “Autos Segredos”, o novo C3 será lançado em outubro com motor o motor 1.6 16V flex, o mesmo já aplicado no Peugeot 208. Ele usará uma variação de “baixo custo” da CMP, desenvolvida para países emergentes.
A Stellantis é o quarto maior produtor de automóveis do mundo, empregando 400 mil funcionários e fabricando veículos de 14 marcas distintas, como Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Maserati e Citroen.
Hoje, o grupo tem três fábricas de carro no Brasil: em Betim (MG), Goiana (PE) e Porto Real (RJ). As duas primeiras produzem carros da FCA (Fiat e Jeep), enquanto a terceira faz os modelos da PSA (Peugeot e Citroën).
A unidade de Porto Real completa nesta terça (1º) 20 anos de produção no país. Fundada em 1º de fevereiro de 2001, iniciou em seguida a fabricação de modelos das marcas Peugeot e Citroën, sendo os pioneiros o Peugeot 206 e o Citroën Xsara Picasso. No ano seguinte, em 2002, deu início à fabricação de motores.
“Desde 2019, foram investidos cerca de R$ 220 milhões na fábrica para a implementação de uma variante da nova plataforma global modular CMP, que dará origem a uma nova família de veículos”, afirmou o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Castro
Respeite as opiniõesdivergentes ,pois já possui diversos fiat,e volto a dizer ,são de péssimasqualidades ,respeito sua opinião sobre sua strada ferrari , tem pessoas que não são exigentes ,é o seu caso.
O grupo stellantis vai ter que rebolar o C3 é um carro muito bom mas terá que mudar bem o designer muito o carro é bem feio é lógico que vai ter mudança né porque o grupo FCA Fiat e forte junto com stellantis ficou bem mais forte
As falhas atualmente existentes no grupo PSA, serão corrigidas pela atual Stellantis; fica claro que o grupo FCA não vai querer perder dinheiro investido. Basta vermos como a marca Jeep foi valorizada no mundo inteiro. Acredito que a médio prazo, poderemos ver por aqui até modelos da Opel. Um projeto completo de um novo veículo, inclui investimentos milionários em plataformas, prensas, etc., esse é o motivo de determinada marca, projetar e fabricar apenas carros quadrados de baixo custo, apelando como justificativa “identidade visual da marca”. Devem atualmente utilizar até as prensas da antiga Brasília.
Já possui Peugeot e Citroen ,ambos uma decepção só,e agora com fiat ,vai ficar pior ainda ,componentes de baixa qualidade .Quem viver verá
Você falar que a Fiat é uma empresa de péssimas qualidade você não conhece a Fiat você nunca teve um Fiat órgão excelente carro a estrada é um dos melhores caminhonete acho que você está errado
Não acredito que irão utilizar o 1.6 16v… ultrapassado até dizer basta. Utilizem o 1.2 ou o 1.3 (fiat) e os novos 1.0 e 1.3 turbo. Tem tudo para ir para frente, menos motor…
Não acredito que irão utilizar o 1.6 16v… ultrapassado até dizer basta. Utilizem o 1.2 ou o 1.3 (fiat) e os novos 1.0 e 1.3 turbo. Tem tudo para ir para frente, menos motor…
Sucesso a Citroën nessa nova fase!
É isso é bom voltar ao mercado eu realmente só posso falar do que eu sei também tenho um puogt sou da marca e com tudo não saiu dela apesar que o meu já é raridade mas para mim puogt e Citroën são os melhores carros para desempenho e conforto bom o meu está em fase de reforma mas não largo dele e fora a economia da puogt e citroen igual não tem nenhum dois carros nacionais fazem 18kl e20kl por litros só essa marca faz além da ronot
Sinceramente, no momento, não levo fé neste modelo. Em geral, as projeções são mais ousadas, mais agradáveis do que o carro de verdade e as que tem aparecido, mostram um carro, para mim, feio. Se for acurada a projeção, o modelo de série tende a ser mais decepcionante no visual. Fora outras ressalvas que existem para a marca.
20 ANOS DE PSA/CITROEN NO BRASIL E NADA!!!ACHO DIFÍCIL RECUPERAR ESSE TEMPO PERDIDO, OU SERÁ QUE O MERCADO BRASILEIRO NUNCA FOI VALORIZADO PELOS FRANCESES QUE TEM EXCELENTES CARROS NO MERCADO EUROPEU?????
Entre 2001 e 2012 a PSA teve uma boa fase. O C3 vendeu muito,C4 Pallas também e o Peugeot 206,a marca se perdeu nessa última década.
Eu tenho um Peugeot 206 é um excelente carro gosto dele pequenininho confortável completo parece o Fiat argo eu achei muito bonito pena que as peças são muito caras por isso o meu 2008 tá precisando de uma reforma quem sabe da Peugeot ou grupo estellantis não reforma ele para mim eu adoro ele * Carlos
Seja bem vindo através dessa fusão importante e principalmente que esse novo veículo venha com preços competitivos e compatíveis com o mercado brasileiro.Desejo muito sucesso a Stellantis.