‘Gangue da Hilux’: suspeitos são presos em operação da PCES
A ação que aconteceu próximo a um trevo entre as BR-101 e BR-259, em João Neiva (ES), deixou também uma vítima e um ferido, ambos suspeitos
A ação que aconteceu próximo a um trevo entre as BR-101 e BR-259, em João Neiva (ES), deixou também uma vítima e um ferido, ambos suspeitos
Suspeitos a integrantes da “Gangue da Hilux” foram surpreendidos em uma operação especial da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizada na última terça-feira (11), na cidade de João Neiva, no Espírito Santo. Dos três abordados, dois foram presos no local – um deles encaminhado para o hospital – e o outro veio a óbito.
VEJA TAMBÉM:
Os suspeitos da Gangue da Hilux já estavam sendo monitorados pela Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e enquanto trafegavam pela BR-259 em um Fiat Siena, na altura de João Neiva, eles foram abordados.
Segundo a Polícia Civil do estado, os indivíduos não obedeceram a ordem de abordagem e um deles teria feito um movimento mencionando o saque de uma arma. Os policiais então reagiram com um disparo que atingiu o braço de um dos suspeitos, perfurou, e finalizou no rosto do companheiro que morreu no local.
Anteriormente à abordagem, a equipe da DFRV comunicou à Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) que um homem conduzia uma Toyota Hilux produto de furto e roubo na região.
A PMES tentou realizar a abordagem, mas o indivíduo se evadiu e abandonou o veículo. Posteriormente, esse mesmo indivíduo adentrou o veículo Fiat Siena junto dos outros dois envolvidos.
Os suspeitos tinham 27,029 e 32 anos. O mais velho foi quem veio a óbito no local e os outros dois suspeitos foram detidos. O homem de 27 anos foi socorrido e está internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O outro homem de 29 anos foi encaminhado à sede da DFRV.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
A DFRV prendeu, na última quinta-feira (6), um homem de 24 anos, também suspeito de integrar a associação criminosa conhecida como “Gangue da Hilux”. A prisão foi realizada no bairro Cariacica Sede, no município de Cariacica.
O indivíduo é apontado como um dos responsáveis pelos furtos de dois veículos Toyota Hilux, ocorridos nos dias 5 e 6 de fevereiro. Ele teria praticado o crime ao lado de outro suspeito de 27 anos e de um terceiro envolvido, que ainda não foi identificado, utilizando um Toyota Etios, para cometer os crimes.
Um dos veículos subtraídos no dia 5 de fevereiro foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia seguinte, já com as placas adulteradas.
Segundo levantamentos, entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, sete caminhonetes Toyota Hilux foram furtadas na Grande Vitória, sendo que cinco já foram recuperadas. No dia 26 de janeiro, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) recuperou outro veículo do mesmo modelo, com restrição de furto e roubo, em Cariacica. Durante a ação, os criminosos fugiram, mas um deles deixou cair o aparelho celular e já foi identificado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |