Renault anuncia produção novo SUV médio híbrido no Brasil
Montadora anunciou investimento para produção de um novo SUV de porte médio em São José dos Pinhais, que concorrerá com o Compass
Montadora anunciou investimento para produção de um novo SUV de porte médio em São José dos Pinhais, que concorrerá com o Compass
A Renault, ao comemorar nesta segunda-feira (04/12) os 25 anos de sua fabrica em São Jose dos Pinhais (PR), aproveitou para anunciar novo investimento no país. Serão R$ 2 bilhões para lançar um novo SUV, maior que o recém-lançado Kardian, que terá sua comercialização iniciada em março de 2024.
VEJA TAMBÉM:
A empresa classificou o novo utilitário esportivo como “SUV C”, ou seja, concorrente do VW Taos ou Jeep Compass, será desenvolvido a partir do próximo ano e poderá ser lançado em 2025. Enquanto o Kardian tem motor 1.0 turbo de 120 cv, o novo modelo será hibrido e terá um 1.3 também turbinado, com 170 cv.
Os presidentes da Renault Brasil, Ricardo Gondo e da marca na América do Sul, Luiz Fernando Pedrucci, estiveram presentes no evento que recebeu o vice-presidente Geraldo Alckmin.
Este lançamento confirma a nova politica de novos projetos da Renault, definida por seu CEO Global Luca de Meo, de se concentrar em veículos mais sofisticados e aumentar a rentabilidade da empresa mundialmente. Gondo afirmou que, além dos novos produtos, vai manter no Brasil os veículos de participação expressiva no mercado, o Kwid e a Master. Abandonando assim a adoção de modelos de sua subsidiaria romena Dacia: Logan, Sandero e Duster.
“Continuamos a implementação do International Game Plan 2027, após a revelação do Renault Kardian, temos o prazer de anunciar um segundo produto em um segmento superior, fabricado no Brasil e que será exportado para toda a América Latina”, explica Luiz Fernando Pedrucci, CEO da Renault na América Latina.
Aposta da marca será um SUV aos moldes do Rafale. Este SUV de estilo cupê tem mais apelo visual e pode concorrer num degrau mais refinado com mais facilidade. O Rafale também é híbrido e impressiona pelo visual, que segue a tendência de modelos como BMW X4, Audi Q3 Sportback e até mesmo Fiat Fastback. Assim como o Duster, o Rafale também combina motor a combustão com unidade elétrica. Agora é saber qual virá para cá.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O Rafale apresentado na Europa possui predicados para me fazer trocar os alemães pelos franceses. Mas temo que um modelo brasileiro seria todo depenado.