SUVs da JAC em 2021: confira como ficam T40, T50 e T60

Redesenhados, modelos recebem itens de série como teto solar, nova central multimídia, rodas de liga leve e mais airbags

jac t 60 2021 16
Novo T60 Plus adota grupo ótico dividido em dois segmentos (Foto: JAC | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 11/12/2020 às 16h42
Atualizado em 11/12/2020 às 16h53

A JAC Motors revelou as novidades da linha 2021 de seus SUVs. T40 Plus, T50 Plus e T60 Plus passam a contar com teto solar, nova central multimídia, rodas de liga leve e mais airbags de série.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Os SUVs da JAC também receberam atualização de design. Frente, traseira e interior estão mais modernos.

LEIA MAIS

JAC T40 Plus

A linha 2021 do JAC T40 Plus tem entregas previstas para o final deste mês. O SUV recebe ajustes estéticos na grade, que ganhou pequenos filetes cromados, para-choque, agora com vincos mais perceptíveis, e desenho diferente nos faróis de neblina. No conjunto ótico, as mudanças foram internas, adicionando DRL.

No para-choque traseiro, os contornos foram eliminados. As setas e as lâmpadas de ré ficaram mais estreitas, enquanto a superfície reflexiva aumentou suas proporções. A antena tipo barbatana é outra novidade.

O pacote de alterações externas ainda inclui as novas rodas aro 17 de cinco raios.

Por dentro, o T40 2021 recebeu duas mudanças significativas: teto solar, a pedido dos consumidores, e o kit multimídia com tela maior, de 10 polegadas. Na linha 2021, o equipamento inclui as funções Android Auto e Apple CarPlay.

O modelo possui 450 litros de porta-malas, 1,57 m de altura e 1,75 m de largura.

Equipamentos de série

São itens de série do SUV da JAC:

  • Travamento automático das portas a 15 km/h;
  • Aviso de cinto não acoplado (piloto e copiloto);
  • Freios com ABS e EBD;
  • BAS – Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico);
  • BOS – Brake Overide System (pedal “inteligente” de freio);
  • ESP – Eletronic Stability Program (controle eletrônico de estabilidade);
  • TCS – Traction Control System (controle eletrônico de tração);
  • HSA – Hill Start Assist (assistente de partida em rampas);
  • TPMS – Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus);
  • Freios a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira);
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Luzes diurnas de LED;
  • Luzes de conversão estática;
  • Retrovisor interno antiofuscante;
  • Função GSI (Indicador de troca de marchas, versão MT);
  • Função “Follow Me Home”;
  • Abertura interna da tampa do tanque de combustível;
  • Trava elétrica das 4 portas e da tampa do porta-malas;
  • Imobilizador;
  • Alarme antifurto;
  • Cruise control (controlador de velocidade), acionado por teclas no volante;
  • Espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico;
  • Faróis com regulagem elétrica de altura do facho;
  • Faróis com acendimento automático em função da luminosidade (sensor crepuscular);
  • Volante revestido em couro;
  • Banco do Motorista com ajuste de altura;
  • Rodas de liga leve com 16 polegadas, pneus 205/55 R16;
  • Direção com assistência elétrica; e
  • Comandos de áudio no volante de direção.

A versão CVT ainda inclui os seguintes dispositivos:

  • Sistema start-stop; e
  • Ar-condicionado eletrônico com ajuste automático de temperatura.

Em ambas as configurações o cliente pode adquirir o Pack 3, que custa R$ 3 mil e inclui bancos em couro ecológico e câmera de ré.

O JAC T40 Plus MT é equipado com o motor 1.5 16V JetFlex, que desenvolve a potência de 125 cv (gasolina) e 127 cv (etanol), com torque máximo de 154 Nm. O câmbio é manual de cinco velocidades.

Já a versão Plus CVT inclui o motor 1.6 DVVT 16V, a gasolina, com 138 cv e 17,1 kgfm.

JAC T50 Plus

O JAC T50 Plus modelo 2021 exibe uma frente completamente reformulada. As lanternas transformaram-se em filetes estreitos, acompanhados da tecnologia DRL, com os faróis ocupando grande área na base do para-choque.

A única diferença na traseira surge em um aplique aluminizado que dá acabamento ao centro do para-choque, tal qual na dianteira.

O SUV da JAC recebeu novos dispositivos, em especial no pacote de segurança passiva, composto por seis airbags de série (dois frontais, dois laterais e dois para cabeças, tipo cortina).

Comercializado em versão única de motorização (1.6 16V), o T50 possui caixa automática tipo CVT e novo kit multimídia com tela de 10,25 polegadas e conectividade com os sistemas AndroidAuto e Apple CarPlay.

Equipamentos de série

São os principais equipamentos de série no Pack 2 (R$ 101.990):

  • Ar-condicionado digital e automático;
  • Vidros das quatro portas com antiesmagamento, trava central e retrovisores com acionamento elétrico e função one-touch para subir/descer os vidros;
  • Alarme antifurto;
  • HSA (Hill System Assist), ou Assistente de Partidas em Aclives;
  • ESP (Electronic Stability Program), ou Controle Eletrônico de Estabilidade;
  • TPMS (Tyre Pressure Monitoring System), sistema que identifica quando algum dos pneus está com calibragem 20% abaixo da recomendada;
  • Sistema de freios com ABS, BOS (pedal “inteligente” de freio, que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente) e BAS (assistente nas frenagens de pânico)
  • Banco traseiro com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis;
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;
  • Abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível;
  • Coluna de direção ajustável na altura;
  • Computador de bordo com funções de consumo instantâneo e médio, autonomia, velocidade média e cronômetro;
  • Faróis com regulagem elétrica de altura;
  • Banco traseiro bipartido 60/40;
  • Banco do motorista com ajuste de altura;
  • Cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes;
  • Luzes de conversão estática (cornering lights);
  • Rodas de liga leve aro 16;
  • Volante multifuncional;
  • Duas entradas USB;
  • Tomada 12V no console central e no porta-malas; e
  • Direção com assistência elétrica e efeito progressivo.

Quando equipado com o Pack 3 (R$ 105.990), o JAC T50 acresce os seguintes dispositivos:

  • Câmera de imagem panorâmica 360 graus;
  • Bancos revestidos em couro ecológico;

O novo JAC T50 Plus mantém o mesmo trem de força da versão anterior. O motor 1.6 movido a gasolina capaz de desenvolver 138 cv de potência a 6.000 rpm e 17,1 kgfm a 4.000 rpm de torque máximo.

JAC T60 Plus

O novo T60 Plus adota grupo ótico dividido em dois segmentos, cabendo às estreitas lanternas a função de acomodar as luzes diurnas em LED (sistema DRL de série).

Nas vistas laterais, o novo T60 Plus recebeu rodas de novo desenho e apliques plásticos na base das soleiras de portas. Na parte de trás o para-choque também é novo.

A mecânica do T60 Plus permanece a mesma. Ele continuará sendo impulsionado pelo motor 1.5 turbo capaz de entregar 168 cv de potência a 5.500 rpm. O SUV produz 21,4 kgfm de torque a 2.000 rotações.

O T60 Plus atinge 195 km/h e requer 9,6 segundos para sair da imobilidade e alcançar 100 km/h.

O modelo conta com a suspensão independente MacPherson na frente e eixo de torção na traseira. Seu conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS. As rodas são de liga leve aro 17” e têm desenho inédito.

O JAC T60 Plus tem 650 litros de capacidade de porta-malas e permite expansão. Com o rebatimento do banco traseiro, o compartimento chega a 1.210 l.

São as dimensões do SUV: 4,41 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos.

Equipamentos de série

Na versão básica, Pack 2, o T60 oferece (R$ 118.990):

  • chave Keyless
  • faróis com acendimento automático
  • luzes diurnas de LED (DLR)
  • faróis com regulagem elétrica de altura
  • luzes de conversão estática
  • cruise control
  • sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • computador de bordo
  • volante multifuncional
  • freios com ABS, BAS e BOS
  • assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist)
  • controles eletrônicos de tração e estabilidade (TCS e ESP)
  • TPMS
  • assentos Isofix
  • vidros com acionamento elétrico
  • retrovisores com acionamento elétrico
  • direção elétrica progressiva
  • freio de estacionamento elétrico
  • painel 100% Digital Active Info Display, com tela de TFT e 3 modos de apresentação
  • tela multimídia de 10,25 polegadas no console central, com conectividade compatível para AndroidAuto e Apple CarPlay.
  • Central touch de comandos do multimídia e da climatização

E ainda há um pacote de opcionais que faz seu preço chegar ao valor de R$ 121.990, e que inclui:

  • câmera de ré
  • bancos em couro ecológico

Fotos: JAC | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ronaldo O Lima 19 de fevereiro de 2021

Cadẽ o T80 2021, para mim o 2020 ẽ o máximo.

Avatar
Tania Soares 1 de fevereiro de 2021

Precisam deixar as críticas para os consumidores e futuros
Às críticas negativas são deletadas

Avatar
Tania Soares 1 de fevereiro de 2021

Precisam reposição de peças
Pós venda lamentável

Avatar
Ivanildo Marcelino Veiga 7 de janeiro de 2021

Designer do T 60 ficou muito massa, uma visão futurista. Vou comprar sim com certeza.

Avatar
Eduardo Miranda Fernandes 11 de dezembro de 2020

Ficaram horrorosos!!!

Avatar
Jubileu rodrigues 6 de julho de 2021

Horroroso é seu bolso vazio de quem não pode comprar um carro top desse.Seu pobre!!!!!!1

Avatar
Deixe um comentário