SUVs da JAC em 2021: confira como ficam T40, T50 e T60

Redesenhados, modelos recebem itens de série como teto solar, nova central multimídia, rodas de liga leve e mais airbags

jac t 60 2021 16
Novo T60 Plus adota grupo ótico dividido em dois segmentos (Foto: JAC | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 11/12/2020 às 16h42
Atualizado em 11/12/2020 às 16h53

A JAC Motors revelou as novidades da linha 2021 de seus SUVs. T40 Plus, T50 Plus e T60 Plus passam a contar com teto solar, nova central multimídia, rodas de liga leve e mais airbags de série.

Os SUVs da JAC também receberam atualização de design. Frente, traseira e interior estão mais modernos.

LEIA MAIS

JAC T40 Plus

A linha 2021 do JAC T40 Plus tem entregas previstas para o final deste mês. O SUV recebe ajustes estéticos na grade, que ganhou pequenos filetes cromados, para-choque, agora com vincos mais perceptíveis, e desenho diferente nos faróis de neblina. No conjunto ótico, as mudanças foram internas, adicionando DRL.

No para-choque traseiro, os contornos foram eliminados. As setas e as lâmpadas de ré ficaram mais estreitas, enquanto a superfície reflexiva aumentou suas proporções. A antena tipo barbatana é outra novidade.

O pacote de alterações externas ainda inclui as novas rodas aro 17 de cinco raios.

Por dentro, o T40 2021 recebeu duas mudanças significativas: teto solar, a pedido dos consumidores, e o kit multimídia com tela maior, de 10 polegadas. Na linha 2021, o equipamento inclui as funções Android Auto e Apple CarPlay.

O modelo possui 450 litros de porta-malas, 1,57 m de altura e 1,75 m de largura.

Equipamentos de série

São itens de série do SUV da JAC:

  • Travamento automático das portas a 15 km/h;
  • Aviso de cinto não acoplado (piloto e copiloto);
  • Freios com ABS e EBD;
  • BAS – Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico);
  • BOS – Brake Overide System (pedal “inteligente” de freio);
  • ESP – Eletronic Stability Program (controle eletrônico de estabilidade);
  • TCS – Traction Control System (controle eletrônico de tração);
  • HSA – Hill Start Assist (assistente de partida em rampas);
  • TPMS – Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus);
  • Freios a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira);
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Luzes diurnas de LED;
  • Luzes de conversão estática;
  • Retrovisor interno antiofuscante;
  • Função GSI (Indicador de troca de marchas, versão MT);
  • Função “Follow Me Home”;
  • Abertura interna da tampa do tanque de combustível;
  • Trava elétrica das 4 portas e da tampa do porta-malas;
  • Imobilizador;
  • Alarme antifurto;
  • Cruise control (controlador de velocidade), acionado por teclas no volante;
  • Espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico;
  • Faróis com regulagem elétrica de altura do facho;
  • Faróis com acendimento automático em função da luminosidade (sensor crepuscular);
  • Volante revestido em couro;
  • Banco do Motorista com ajuste de altura;
  • Rodas de liga leve com 16 polegadas, pneus 205/55 R16;
  • Direção com assistência elétrica; e
  • Comandos de áudio no volante de direção.

A versão CVT ainda inclui os seguintes dispositivos:

  • Sistema start-stop; e
  • Ar-condicionado eletrônico com ajuste automático de temperatura.

Em ambas as configurações o cliente pode adquirir o Pack 3, que custa R$ 3 mil e inclui bancos em couro ecológico e câmera de ré.

O JAC T40 Plus MT é equipado com o motor 1.5 16V JetFlex, que desenvolve a potência de 125 cv (gasolina) e 127 cv (etanol), com torque máximo de 154 Nm. O câmbio é manual de cinco velocidades.

Já a versão Plus CVT inclui o motor 1.6 DVVT 16V, a gasolina, com 138 cv e 17,1 kgfm.

JAC T50 Plus

O JAC T50 Plus modelo 2021 exibe uma frente completamente reformulada. As lanternas transformaram-se em filetes estreitos, acompanhados da tecnologia DRL, com os faróis ocupando grande área na base do para-choque.

A única diferença na traseira surge em um aplique aluminizado que dá acabamento ao centro do para-choque, tal qual na dianteira.

O SUV da JAC recebeu novos dispositivos, em especial no pacote de segurança passiva, composto por seis airbags de série (dois frontais, dois laterais e dois para cabeças, tipo cortina).

Comercializado em versão única de motorização (1.6 16V), o T50 possui caixa automática tipo CVT e novo kit multimídia com tela de 10,25 polegadas e conectividade com os sistemas AndroidAuto e Apple CarPlay.

Equipamentos de série

São os principais equipamentos de série no Pack 2 (R$ 101.990):

  • Ar-condicionado digital e automático;
  • Vidros das quatro portas com antiesmagamento, trava central e retrovisores com acionamento elétrico e função one-touch para subir/descer os vidros;
  • Alarme antifurto;
  • HSA (Hill System Assist), ou Assistente de Partidas em Aclives;
  • ESP (Electronic Stability Program), ou Controle Eletrônico de Estabilidade;
  • TPMS (Tyre Pressure Monitoring System), sistema que identifica quando algum dos pneus está com calibragem 20% abaixo da recomendada;
  • Sistema de freios com ABS, BOS (pedal “inteligente” de freio, que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente) e BAS (assistente nas frenagens de pânico)
  • Banco traseiro com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis;
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;
  • Abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível;
  • Coluna de direção ajustável na altura;
  • Computador de bordo com funções de consumo instantâneo e médio, autonomia, velocidade média e cronômetro;
  • Faróis com regulagem elétrica de altura;
  • Banco traseiro bipartido 60/40;
  • Banco do motorista com ajuste de altura;
  • Cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes;
  • Luzes de conversão estática (cornering lights);
  • Rodas de liga leve aro 16;
  • Volante multifuncional;
  • Duas entradas USB;
  • Tomada 12V no console central e no porta-malas; e
  • Direção com assistência elétrica e efeito progressivo.

Quando equipado com o Pack 3 (R$ 105.990), o JAC T50 acresce os seguintes dispositivos:

  • Câmera de imagem panorâmica 360 graus;
  • Bancos revestidos em couro ecológico;

O novo JAC T50 Plus mantém o mesmo trem de força da versão anterior. O motor 1.6 movido a gasolina capaz de desenvolver 138 cv de potência a 6.000 rpm e 17,1 kgfm a 4.000 rpm de torque máximo.

JAC T60 Plus

O novo T60 Plus adota grupo ótico dividido em dois segmentos, cabendo às estreitas lanternas a função de acomodar as luzes diurnas em LED (sistema DRL de série).

Nas vistas laterais, o novo T60 Plus recebeu rodas de novo desenho e apliques plásticos na base das soleiras de portas. Na parte de trás o para-choque também é novo.

A mecânica do T60 Plus permanece a mesma. Ele continuará sendo impulsionado pelo motor 1.5 turbo capaz de entregar 168 cv de potência a 5.500 rpm. O SUV produz 21,4 kgfm de torque a 2.000 rotações.

O T60 Plus atinge 195 km/h e requer 9,6 segundos para sair da imobilidade e alcançar 100 km/h.

O modelo conta com a suspensão independente MacPherson na frente e eixo de torção na traseira. Seu conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS. As rodas são de liga leve aro 17” e têm desenho inédito.

O JAC T60 Plus tem 650 litros de capacidade de porta-malas e permite expansão. Com o rebatimento do banco traseiro, o compartimento chega a 1.210 l.

São as dimensões do SUV: 4,41 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos.

Equipamentos de série

Na versão básica, Pack 2, o T60 oferece (R$ 118.990):

  • chave Keyless
  • faróis com acendimento automático
  • luzes diurnas de LED (DLR)
  • faróis com regulagem elétrica de altura
  • luzes de conversão estática
  • cruise control
  • sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • computador de bordo
  • volante multifuncional
  • freios com ABS, BAS e BOS
  • assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist)
  • controles eletrônicos de tração e estabilidade (TCS e ESP)
  • TPMS
  • assentos Isofix
  • vidros com acionamento elétrico
  • retrovisores com acionamento elétrico
  • direção elétrica progressiva
  • freio de estacionamento elétrico
  • painel 100% Digital Active Info Display, com tela de TFT e 3 modos de apresentação
  • tela multimídia de 10,25 polegadas no console central, com conectividade compatível para AndroidAuto e Apple CarPlay.
  • Central touch de comandos do multimídia e da climatização

E ainda há um pacote de opcionais que faz seu preço chegar ao valor de R$ 121.990, e que inclui:

  • câmera de ré
  • bancos em couro ecológico

Fotos: JAC | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ronaldo O Lima 19 de fevereiro de 2021

Cadẽ o T80 2021, para mim o 2020 ẽ o máximo.

Avatar
Tania Soares 1 de fevereiro de 2021

Precisam deixar as críticas para os consumidores e futuros
Às críticas negativas são deletadas

Avatar
Tania Soares 1 de fevereiro de 2021

Precisam reposição de peças
Pós venda lamentável

Avatar
Ivanildo Marcelino Veiga 7 de janeiro de 2021

Designer do T 60 ficou muito massa, uma visão futurista. Vou comprar sim com certeza.

Avatar
Eduardo Miranda Fernandes 11 de dezembro de 2020

Ficaram horrorosos!!!

Avatar
Jubileu rodrigues 6 de julho de 2021

Horroroso é seu bolso vazio de quem não pode comprar um carro top desse.Seu pobre!!!!!!1

Avatar
Deixe um comentário