Testamos o Galaxy Z Fold 5 com inteligência artificial
Depois do Galaxy S24 Ultra, conferimos como a inteligência artificial Galaxy AI se comporta no dobrável Z Fold 5
Depois do Galaxy S24 Ultra, conferimos como a inteligência artificial Galaxy AI se comporta no dobrável Z Fold 5
A inteligência artificial ganhou força em 2023, com a chegada de ferramentas públicas como o Chat GPT. Hoje a IA passou a embarcar dispositivos como o Samsung Galaxy S24 e mais recentemente modelos lançados em 2023, como o Galaxy Z Fold 5.
VEJA TAMBÉM:
Depois de avaliarmos as funções do sistema Galaxy IA no S24 Ultra, chegou a vez de conferirmos como a inteligência artificial se comporta no Z Fold 5. O dobrável topo de linha da Samsung recebeu há pouco atualização para o sistema operacional Android 14, já com interface Samsung One UI 6.1.
A grande dúvida era como o hardware do Z Fold iria se comportar com as funcionalidades de IA, uma vez que ele conta com chipset levemente inferior ao do S24 Ultra. No entanto, vale lembrar que o processador do Z Fold 5 é superior ao utilizado no S24 de entrada, que também conta com IA embarcada, além de 50% mais memória RAM.
E o resultado é praticamente o mesmo que vimos quando testamos o S24 Ultra. Funções de tradução simultânea de texto e chamadas, transcrição de áudios, assim como a função Circle to Search, do Google, são imediatas.
A IA também corrige melhor imagens, realçando cores e preenchendo elementos, principalmente quando se usa zoom superior ao ótico. Com a tela dobrável aberta e uma caneta S-Pen é possível modificar imagens com mais precisão.
Basta demarcar a parte da imagem que se quer modificar ou remover e depois deixar que a IA preencha com elementos que sejam condizentes com a proposta da imagem. O processamento é bastante rápido e a qualidade final dependerá da quantidade de informações da imagem. Mas corrigir pequenas imperfeições e manchas é praticamente imediato e imperceptível a manipulação.
Um dos pontos positivos do Galaxy Z Fold 5 é a qualidade das câmeras. As lentes traseiras contam com sensores de 50 MP, 12 MP e 10 MP, além de gravar vídeos em qualidade 8K com até 24 frames por segundo e 4K a 60 fps na lente frontal.
Entre as funcionalidades conhecidas dos modelos Galaxy mais sofisticados estão a câmera lenta e a super câmera lenta. No entanto, as capturas têm tempo limitado e o resultado nem sempre é o desejado.
No entanto, a IA conta com um super câmera lenta que pode ser aplicada a qualquer gravação comum. A IA consegue reduzir a velocidade do take em até oito vezes.
Para evitar engasgos na imagem, a inteligência artificial cria novos frames de transição entre os quadros originais da gravação, criando uma transição suave. Um recurso muito legal para criar imagens de cobertura.
Assim, o Galaxy Z Fold 5 que já era uma espécie de estação de trabalho de bolso, a chegada do Galaxy AI amplia as possibilidades do aparelho. Ou seja, dá para trabalhar e viajar com mais facilidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |