[Vídeo] Testamos a Ranger FX4, que custa o mesmo que XLT

Conferimos como anda a Ford Ranger FX4, versão aventureira e mais recheada que a Storm, mas que custa quase R$ 300 mil

ford ranger fx4 2023 branca frente
Estilo off-road, e opção de coletor de ar tipo snorkel são os diferenciais da Ranger FX4 (Fotos: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 30/07/2022 às 14h03

A tábua da salvação da Ford no mercado brasileiro é a Ranger. Sem produção local, a picape portenha é o mais próximo de um modelo nacional.

E nessa lógica, a marca do oval azul tem abusado das versões da picape e uma delas é a FX4. A versão foi lançada em março deste ano. Ela chega com a pegada off-road, mas com pacote de conteúdos mais refinado, no mesmo patamar da versão XLT, inclusive com o mesmo preço “nada camarada” de R$ 298.790.

VEJA TAMBÉM:

Mas o que essa picape tem para valer seus quase R$ 300 mil. O principal argumento da FX4 é sua proposta cascuda, com direito a pneus todo terreno Pirelli Scorpion ATR, aro 18, que grudam bem na terra, mas fazem muito barulho no asfalto.

O visual é complementado com o santo-antônio tubular, moldura nos para-lamas, estribo e até opção de coletor de ar do tipo snorkel, mas com função mais estética do que funcional, pois a capacidade de submersão dela é de 80 cm.

Motor da Ranger FX4

Ou seja, ela faz o mesmo que a Storm faz, se considerarmos os pneus ATR. De resto, nada que nenhuma outra opção 4×4, com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm de torque.

No entanto, a Storm peca pelo conteúdo, itens que a FX4 não deixa desejar. Por dentro a primeira percepção que temos é que ela oferece bancos revestidos em couro, item que não é oferecido na Storm.

ford ranger fx4 2023 interior painel
O interior é o mesmo da XLT, porém com detalhes em preto brilhante no lugar do acabamento prateado

O pacote inclui ar-condicionado digital de duas zonas, painel parcialmente digital, multimídia (com sistema Sync, Android Auto, Apple CarPlay, Wi-Fi e câmera de ré). A FX4 ainda vem equipada com sensor de chuva, ajuste elétrico dos bancos, sistema de conectividade com celular, assim como partida remota.

Mas o melhor mesmo é conferir a avaliação que o Felipe Boutros fez, no vídeo no alto dessa página.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário