Leapmotor C16: guiamos o Commander elétrico, lá na China

Fomos até a China para conferir o Leapmotor C16, SUV elétrico de quase 5 metros e três fileiras de bancos que chegará aqui em breve

LEAPMOTOR C16 FRENTE LATERAL MARCELO JABULAS
Leapmotor C16 é o maior modelo da linha e pode chegar como opção de elétrico com lotação acima de cinco lugares (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 21/08/2025 às 15h00

Durante a cobertura do Salão de Xangai tivemos a oportunidade de conhecer de perto os modelos que a Leapmotor prepara para o Brasil. Entre eles, o que mais chamou atenção foi o C16, SUV de quase 4,90 metros que aposta em espaço interno e tecnologia para conquistar famílias maiores e também o público de transporte executivo.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Primeiras impressões O C16 se destaca pelo porte. É maior que o Commander, para comparação, e traz uma configuração de seis lugares. Na segunda fileira, os passageiros contam com poltronas individuais, reclináveis e com ajuste elétrico, acompanhadas por uma tela dedicada. Atrás, há ainda dois assentos extras que ampliam a versatilidade. Mesmo com todas as fileiras ocupadas, o porta-malas ainda mantém bom espaço e tampa elétrica de série.

VEJA TAMBÉM:

Interior e equipamentos O acabamento segue o padrão já visto em outros SUVs chineses, com uma grande tela de multimídia central, comandos digitais e conectividade completa. O destaque vai para o conforto oferecido na segunda fileira: quem viaja ali tem sensação de estar em poltronas de classe executiva.

Motor do C16

Motorização Ainda não há definição sobre qual versão chegará ao Brasil, mas o modelo pode ser oferecido em duas configurações:

  • 100% elétrico, com potência em torno de 280 cv;
  • REEV (Range Extender Electric Vehicle), em que um motor a combustão funciona como gerador de energia para alimentar o motor elétrico, mantendo sempre a tração nas rodas traseiras.

Essa versatilidade permite atender tanto consumidores que já buscam um SUV elétrico puro quanto aqueles que ainda preferem a segurança de um gerador a combustão.

Ao volante Tivemos contato com o C16 em um autódromo próximo a Xangai. Mesmo em piso molhado, o SUV mostrou bom equilíbrio e entrega imediata de potência. A suspensão é mais macia, adaptada ao gosto do mercado chinês, mas ainda garante estabilidade em curvas. O desempenho, próximo de 280 cv, é suficiente para mover com agilidade um veículo de quase cinco metros.

Para o mercado brasileiro, a marca deverá fazer uma série de ajustes, como calibração de suspensão, assim como opções de conteúdos e equipamentos para atender a demanda local. Mas seja como for, o SUV se apresenta com mais uma opção para o segmento eletrificado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário