[Vídeo] Peugeot 208 Style: como anda o 1.0 completão?
A versão 1.0 mais completa do 208 traz equipamentos que muitos concorrentes só trazem em modelos topo de linha com motor turbo — ou nem oferecem
A versão 1.0 mais completa do 208 traz equipamentos que muitos concorrentes só trazem em modelos topo de linha com motor turbo — ou nem oferecem
A Stellantis posicionou a Peugeot como a marca mais sofisticada dentre as generalistas, o 208 Style é a prova disso. Esse compacto é o carro 1.0 mais bem equipado do Brasil, oferecendo confortos que a concorrência traz apenas nas versões mais cara.
Tudo isso tem um preço bastante salgado: R$ 95.985. É possível encontrar o 208 Style com valores menores nas concessionárias, mas vamos utilizar o valor de tabela para fins comparativos.
VEJA TAMBÉM:
O desenho do Peugeot 208 esconde que esse é um carro 1.0, os mais atentos irão perceber a versão Style por ser a única a trazer as rodas pintadas em preto. Os faróis full-LED e o teto solar são itens praticamente exclusivos desse modelo.
O 208 Style traz o motor 1.0 de três cilindros da Fiat, batizado como Firefly. Ele produz 75 cv com etanol e 71 cv com gasolina. O torque é de 10,7 kgfm com o combustível vegetal e 10 kgfm com o derivado do petróleo.
A caixa manual de cinco marchas veio da Fiat, junto com os engates imprecisos. As relações são curtas, que junto do torque em baixa rotação faz do 208 1.0 um carro bastante urbano. Na estrada o motor gira alto e deve desempenho.
Hatchback compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina.
R$ 95.985
O Peugeot 208 Style compete com as versões mais equipadas dos outros 1.0, como o Volkswagen Polo MPI, o Chevrolet Onix LT e Hyundai HB20 Limited.
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo do Peugeot 208 Style é de:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 9,6 km/l | 11 km/l |
Gasolina | 13,6 km/l | 15,5 km/l |
O volume do porta-malas é de 265 litros. A capacidade de carga é de 400 kg,
O hatch utiliza a consagrada receita de McPherson na dianteira com eixo de torção na traseira.
O Peugeot 208 Style utiliza disco ventilado nas rodas dianteiras. No eixo traseiro são utilizados tambores.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |