Toyota Corolla 2024 ficou mais econômico e mais caro
A troca e ano/modelo do sedã médio mais vendido do Brasil foi discreta, porém trouxe melhorias em eficiência e alguns equipamentos
A troca e ano/modelo do sedã médio mais vendido do Brasil foi discreta, porém trouxe melhorias em eficiência e alguns equipamentos
O Toyota Corolla chegou à linha 2024 trazendo melhorias para continuar atual, mesmo tendo pouca concorrência. Além de uma leve revisão no estilo e em equipamentos, o sedã médio ficou mais econômico com ambas motorizações.
Os preços receberam aumentos, com exceção da versão de entrada GLi. O maior aumento foi na topo de linha Altis Premium Hybrid, que ficou R$ 5.300 mais cara. Confira a nova tabela:
Versão | Preço |
---|---|
Corolla GLi 2.0 CVT | R$ 148.990 |
Corolla XEi 2.0 CVT | R$ 158.590 |
Corolla GR-Sport 2.0 CVT | R$ 181.590 |
Corolla Altis Premium 2.0 CVT | R$ 182.990 |
Corolla Altis Hybrid 1.8 CVT | R$ 187.790 |
Corolla Altis Hybrid Premium 1.8 CVT | R$ 198.890 |
VEJA TAMBÉM:
Para diferenciara linha 2024 do Corolla dos modelos anteriores, basta reparar na grade. Ela trocou os frisos horizontais por um padrão de colmeia. Isso não vale para o modelo de entrada GLi, que segue com o estilo antigo.
A partir do XEi vieram também novas rodas de liga leve, com aro de 17 polegadas, e o painel digital com tela de 12,3 polegadas. No modelo básico foi adotado o painel digital com tela de 7 polegadas que antes era do Altis Premium.
Agora, todas as versões contam com central multimídia Toyota Play, com tela de 9 polegadas. O equipamento traz espelhamento de smartphone sem fio.
Os passageiros do banco traseiro ganharam saídas de ar-condicionado e entradas USB do tipo C em todas as versões.
Para completar, o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense agora conta com Sistema de Pré-Colisão Frontal a partir do XEi. Nos Corolla 2024 GR-Sport e Altis Premium foi adicionado o alerta de ponto cego e de tráfego cruzado.
O motor 2.0 Dynamic Force ficou mais eficiente na linha 2024 do Toyota Corolla graças ao On Board Refueling Vapor Recovery. Esse sistema envia para o motor os vapores de combustível que seriam liberados atmosfera.
Nessa revisão, o propulsor perdeu 2 cv e ganhou 0,1 kgfm. Agora ele rende 177 cv e 21,4 kgfm. O câmbio segue sendo o CVT com primeira marcha por engrenagem.
Os pneus tiveram suas medidas alteradas de 225/45 R17 para 215/50 R17. Com tudo isso, os ganhos em economia de combustível foram de 8% no 2.0 e de 12% na versão híbrida. Confira o consumo no padrão Inmetro:
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Álcool | 8,6 km/l | 10,7 km/l |
Gasolina | 12,3 km/l | 14,9 km/l |
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Álcool | 12,8 km/l | 11,1 km/l |
Gasolina | 18,5 km/l | 15,7 km/l |
A Toyota diz que toda a linha Corolla 2024 já está disponível nas concessionárias. Os clientes que preferir o serviço de assinatura já pode contratar pelo Kinto.
O modelo atualizado também está disponível no programa de blindagem certificada, que dá 5 anos de garantia para a carroceria e 10 para os vidros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei Corolla xei 24, não sei se porque ainda andei pouco,mas não gostei da autonomia.tinha 1 GLI 20 que fazia 16 km na estrada velocidade 120km h , mas xei novo 24 fez média 1.8 na estrada.