Perguntamos para nossa audiência, qual sedã médio ele escolheria, em uma lista que figura o último modelo ainda feito no Brasil
O sedã médio está em risco de extinção, em função da grande demanda por SUVs. Atualmente, apenas o Toyota Corolla é fabricado no Brasil. Podemos considerar o BMW Série 3, ele já é categorizado como sedã executivo pelo tamanho e faixa de preço.
VEJA TAMBÉM:
Mas apesar da perda de apelo de mercado, o sedã ainda tem grandes admiradores, que não abrem mão da carroceria de três volumes. Hoje, o segmento de médio, além do Corolla tem outros três representantes: Honda Civic, Nissan Sentra e BYD King.
Indagamos nossa audiência sobre qual destes quatro modelos ela escolheria, por meio de uma enquete com nossa comunidade no YouTube. O resultado deixa claro o que imaginávamos.
O Toyota Corolla levou a melhor com 61% dos 18 mil votos. O Civic ficou em segundo (24%), sendo seguido pelo Sentra (9%). O BYD King fechou a eleição com 6% das escolhas.
Com mais de 150 comentários, o público explicou a razão pela escolha do Corolla. O principal fator é a confiabilidade do modelo japonês.
Além disso, o Toyota é o único com produção local e ainda conta com duas versões de motorização. Ele é vendido com motor 2.0 flex de 177 cv ou com conjunto híbrido de 122 cv.
O Civic perdeu votos pelo fato de sua produção nacional ter sido encerrada e sua geração importada tem preços muito elevados. Por outro lado, os votantes do Honda, enaltecem o atual conjunto mecânico híbrido.
Já o Sentra, agrada pelo visual da atual geração. Sem dúvidas é o modelo mais bonito do certame. Além disso, também cativa consumidores que ainda não se sentem confortáveis com automóveis eletrificados.
E por fim, o King. Este BYD, apesar das boas virtudes, como a boa autonomia do modo 100% elétrico, ainda gera desconfiança pelo fato de ser chinês. No entanto, é o segundo mais vendido entre os quatro participantes.
Seja como for, o Toyota Corolla é um carro com público cativo no Brasil. E os números de vendas corroboram para o crivo popular.
De janeiro a abril, o Corolla emplacou 12.160 unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O King foi o segundo mais vendido do quadrimestre, com 4.656 licenciamentos. O Sentra figura na terceira posição, com 1.453 registros. E por fim, o Civic, com 913 licenciamentos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Materia Lixo Eu Prefiro o King,,Toyota é carro paia de velho entre os SUVs eu prefiro O Song, H6 e Tiggo 7 os da outras montadoras é tudo de plástico e os japonês enganam muito trouxa que aceita pagar mais de 399 mil numa SW4 e ainda ela é ultrapassada tecnologicamente não é a toa que ela foi banida dos EUA
O BYD SEAL, DE ACORDO COM A FENABRAVE, ESTÁ INCLUIDO NA CLASSE DE “SEDANS MÉDIOS” UM BAITA DDE UM CARRO.
Site insuportável. Só tem propagandas! Impossível ler alguma coisa!
Esta preferência pelos sedans é a prova de que o bom senso ainda sobrevive. E também de que ainda resta vida inteligente em nosso mercado automotivo, apesar da modinha-suv.