Toyota Corolla Cross 2025 melhora onde mais precisava
O tapa no estilo trouxe junto equipamentos que faziam falta em um SUV desse segmento, deixando o modelo japonês mais competitivo
O tapa no estilo trouxe junto equipamentos que faziam falta em um SUV desse segmento, deixando o modelo japonês mais competitivo
O Toyota Corolla Cross recebeu sua primeira reestilização, com a entrada do modelo 2025 no mercado. O SUV médio, que hoje é o carro-chefe da marca japonesa, recebeu mudanças estéticas e ganhou equipamentos que resolvem suas principais críticas.
VEJA TAMBÉM:
A Toyota manteve os pontos fortes do modelo, como a motorização híbrida flex — agora chamada de HEV — e o confiável 2.0 aspirado. Porém isso veio junto de aumentos nos preços das versões que não são eletrificadas, confira a tabela:
Versão | Preço novo | Preço antigo | Diferença |
---|---|---|---|
Corolla Cross XR 2.0 Flex CVT | R$ 164.990 | R$ 162.590 | + R$ 2.400 |
Corolla Cross XRE 2.0 Flex CVT | R$ 178.590 | R$ 177.390 | + R$ 1.200 |
Corolla Cross XRX 2.0 Flex CVT | R$ 191.790 | R$ 190.290 | + R$ 1.500 |
Corolla Cross GR-S 2.0 Flex CVT | R$ 197.990 | R$ 196.290 | + R$ 1.700 |
Corolla Cross XRV 1.8 HEV | R$ 202.690 | R$ 202.690 | Não mudou |
Corolla Cross XRX 1.8 HEV | R$ 210.990 | R$ 210.990 | Não mudou |
No visual, o destaque fica para a dianteira: o Corolla Cross 2025 perdeu a grade tradicional, agora traz uma composta por furinhos hexagonais que se integram ao para-choque. Um acabamento une os faróis, mas não é iluminado como ocorre no Volkswagen Taos.
O conjunto óptico foi redesenhado, com blocos de LEDs que fazem a luz de seta ser sequencial. Por fim, as rodas de liga leve com aro de 18 polegadas estão com desenho novo e disponíveis a partir da versão XRE.
As melhores mudanças recebidas pelo Toyota Corolla Cross na linha 2025 estão na lista de equipamentos. O SUV médio resolveu críticas que eram feitas desde seu lançamento e ficou mais equiparado aos rivais.
O principal destaque fica no freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, que aposenta o arcaico pedal similar ao de caminhonetes e carros norte-americanos antigos. Outra melhoria considerável foi no painel digital com tela de 12,3 polegadas, abandonando de vez o modelo antigo que ainda tinha alguns mostradores analógicos.
Nas adições também entrou a abertura elétrica e motorizada da tampa do porta-malas, que é acionada por um sensor de pé. A nova central multimídia com tela de 8 polegadas possui espelhamento sem fio para smartphone, que é complementada pelo carregador de smartphone por indução.
O acabamento melhorou em alguns detalhes, como o novo forro do teto em tecido, novas padronagens dos revestimentos internos e texturas.
A Toyota atualizou o Corolla sedã antes do Cross e retirou 2 cv do motor 2.0 aspirado e melhorou a eficiência. Essas mudanças chegaram ao SUV, que agora rende 175 cv e 20,8 kgfm. O câmbio segue sendo o CVT com primeira marcha por engrenagem.
Na versão híbrida são combinados o motor 1.8 flex de 101 cv com dois elétricos que geram 72 cv. Combinados eles rendem 122 cv. Confira o consumo dessa versão:
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Gasolina | 17,7 km/l | 14,6 km/l |
Etanol | 12,5 km/l | 10,1 km/l |
A Toyota não divulgou os dados de consumo da versão 2.0 flex. Como o motor recebeu mudanças, os valores da linha 2024 não são mais válidos.
Em negrito está sinalizado os itens novos adicionados ao Corolla Cross na linha 2025.
A versão XRE traz os mesmos equipamentos da XR e acrescenta os seguintes:
Mesmos itens da versão XRE e XRV e adiciona os seguintes equipamentos:
Mesmo pacote da versão XRX, mas com as seguintes diferenças estéticas:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A marmita vem agora com a exclusiva tonalidade Black Piano kkkk
E a marmita?
Esqueceram daquela aberração?
Cada vez melhor …